segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Music Monday: iamamiwhoami


Desde 2009, o projeto iamamiwhoami vem deixando todo mundo de cabelo em pé e sem entender muito do que acontece. Resumindo muito, um belo dia um  produtor da MTV recebeu um pacotinho com um tufo de cabelos, uma sequência numérica, uns desenhos de animais e um link. Descobriu-se então um projeto esquisito, de música eletrônica, e as pessoas foram acompanhando uma série de pequenos vídeos sendo postados no Youtube, com imagens cabulosas e um som misterioso - e incrível!

Hoje, dois anos depois, o mistério continua. Embora já se saiba que a mente por trás do projeto é a cantora sueca Jonna Lee e que eles se inspiram na literatura e mitologia nórdica para criar o universo habitado por uma estranha mulher (ou seriam várias?), o iamamiwhoami segue sendo uma mancha indecifrável.

Ano passado, o projeto fez sua primeira apresentação ao vivo, no Festival Way Out West, na Suécia e estampou as páginas da revista Bullet, com uma entrevista igualmente misteriosa e cheia de símbolos e um ensaio incrível que retrata o universo mitológico criado pela gangue de Jonna Lee.

Aos poucos, o iam começa a aparecer na grande mídia, depois de conquistar discretamente o coração de uma legião de fãs ao redor do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário