sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Joe Strummer


Joe Strummer, junto a Paul Simonon, foi o nome por trás do sucesso do The Clash. O vocalista e guitarrista foi o líder do grupo que herdara toda a irreverência punk dos Sex Pistols, tornando-se uma das bandas mais poderosas do gênero.

A Inglaterra, tera natal do Clash, foi berço de todo o cenário punk do final da década de 70. Enquanto os Ramones quebravam tudo com os famosos "quatro acordes" no tradicional inferninho CBGB, nos EUA, o Clash já se consolidava no mundo todo com sucessos como "London Calling" e "Guns of Brixton". As duas músicas são do álbum London Calling, considerado o melhor da década de 80 (escolha justíssima).

A banda ainda recebe o mérito por ter mesclado com maestria o punk com batidas de reggae e rap, gêneros que eram muito fortes na periferia de Londres. Desta forma, o Clash conseguiu levar para o mundo todo a realidade dos jovens britânicos da época - tornando-se grandes representantes desta geração.



O grupo se separou em 1985, já com os méritos de ter sido uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. A morte de Joe Strummer, em dezembro de 2002, acabou com as esperanças de milhares de fãs que aguardavam um retorno triunfal da banda. Infelizmente, não podemos mais ver o Clash quebrando tudo ao vivo, mas a importância do grupo rende homenagens e tributos até hoje.

No ano em que a morte de Strummer completa 10 anos, resolvemos fazer uma singela homenagem a um dos nomes mais importantes do rock, que jamais deverá ser esquecido. O próximo "Sábado Rock" será dedicado ao eterno Joe Strummer e ao Clash - uma de nossas bandas favoritas! Para comemorar em grande estilo, um dos fãs que estiverem presentes no evento vai levar pra casa um CD especial da banda, do 53HC - loja tradicional da cidade, que promove um dos eventos mais bacanas do cenário independente, o Festival 53HC.

A DJ Indayara Moyano (foto), que promove uma das festas de rock mais legais de São Paulo, a Rock Togheter, também vai prestar a homenagem e será o nome principal do nosso lineup, junto com os DJs Trista e Nest.



Para completar a noite, open bar do exclusivo chopp Velvet A NOITE TODA. Imperdível!

SÁBADO BRIT ROCK ESPECIAL - JOE STRUMMER
R$ 25 (até 1h)
R$ 30 (após)
Com Open Bar de Chopp puro malte a noite toda

Não deixe de confirmar a sua presença no evento do Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário