quinta-feira, 7 de abril de 2011

II Velvet Club's Bier Fest

Alô meu Brasil cervejeiro! Essa semana, a coluna que mais se dedica à vida boêmia do blog volta na missão de convocar todos os apreciadores de uma boa cerveja! Essa semana iniciamos mais uma edição do Velvet Club's Bier Fest, onde o Club Velvet abre as portas de seus freezers para toda uma variedade de "brejas" importadas. Durante todo sabado do mês de abril teremos novas cervejas circulando na casa (e sempre com uma promoção esperta pra quem é fã de uma boa cervejinha). Stella Artois, Amstel Pulse, Edelweiss, Erdinger Champ, London Pride, Newcastle, Budweiser, Miller, Quilmes, Dos Equis e Red Stripe compõe as cervejas que irão circular durante o Bierfest. Mas, pra começar com classe e estilo, teremos esse sábado um trio de responsa: Guinness, Murphy's Irish Red e Murphy's Stout serão as cervejas que irão inaugurar nosso fest!

Quem lê o blog com certa frequência deve lembrar que à algum tempo atrás eu postei aqui um guia de cervejas no especial "St. Patrick's Day", e que, entre as cervejas recomendadas, estavam essas três irlandesas. Pois muito bem - pra quem leu aquele post, vamos à uma pequena recapitulação (e pra quem não leu, uma nova chance de aprender um pouco sobre essas ótimas cervejas!)

A Guinness e a Murphy's Stout compoem um tipo especial de cervejas, denominadas de stout. Uma cerveja stout é um tipo de cerveja escura, feita a base de malte torrado ou cevada torrada e que possui um sabor bem distinto, normalmente com toques de chocolate, café ou caramelo. uma curiosidade: se você já tomou Guinness ou Murphy's Stout em lata, deve ter se perguntado "Por que que parece que tem uma pequena bolinha dentro da lata?" A resposta é muito simples: é porque realmente existe uma pequena capsula dentro da sua latinha de cerveja. Essa cápsula, recheada de nitrogênio, é o que garante que a sua stout fique com o liquido suave e com a espuma bem cremosa, ajudando a manter todo o sabor da cerveja! Viu, o bar também é fonte de cultura...

Já a Murphy's Irish Red é um tipo especial de cerveja chamada Red Ale. O uso de bastante cevada torrada confere à essa deliciosa cerveja seu sabor mais encorpado e sua cor âmbar/avermelhado, daí a denominação RED Ale.
E, como eu já havia dito no começo do post, a Beer Fest vem com promoções para os cervejeiros de plantão! Nesse sábado, Murphy's Stout em dose dupla! Então não perca os próximos posts do blog, onde eu irei falar um pouco mais desse universo da cerveja. E, é claro, não deixe de comparecer no sábado ao II Velvet Club Beer Fest! Bottoms Up!
Por Pedro T. Pires
Bartender Velvet Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário