quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson. Uma era.

Parece que agora é oficial. Michael Jackson o mito faleceu por parada cardíaca em Los Angeles nesta tarde, 25 de junho de 2009. Poucos podem ser considerados um Mito com m maíusculo após o fenômeno Beatles. Michael é unânime em se tratando de Mito. Na década de 90 ele não conseguiu emplacar grandes sucessos como anteriormente, mas isto é irrelevante em consideração aos incontáveis sucessos desde quando ingressou na Motown na década de 60 à frente dos Jacksons 5.
Uma breve história: quando começaram no Harlem (NYC) tiveram um primeiro sucesso na gravadora local Steeltown após vencerem um concurso do qual chamaram a atenção dos grupos musicais Gladys Night & The Pips e do Bobby Taylor & the Vancouvers que os levaram para california em 1968, mais precisamente para a gravadora Motown de Bobby Gordy que os contratou em 1969. E quem os cataputou para o sucesso foi a madrinha Diana Ross; dizendo que os JAckson 5 eram a próxima grande atração da Motown.
Na verdade, mesmo Michael ter assumido sua carreira solo ele jamais saiu dos The Jacksons; nome adotado após terem saido da Motown para assinar com a Epic onde tinham mais liberdade de criação. Durante todo este período eles se reuniam para gravar um disco; até foi anunciado pelo irmão Jermaine que eles já tinham um álbum novo e que poderiam sair em turnê em 2008.
Michael Jackson fez parte da minha formação musical e da minha infancia, por este motivo fica dificel escrever e descrever o que esta se passando agora comigo.
Com os dois primeiros discos solo geniais (Off the Wall & Thriller) produzidos por Quincy Jones, que muita das vezes eu devorava tanto o lado A como o lado B, Jacko alcancou o seu apice como artista e nos presenteou com musicas pop eternas. A reunião ou união destes dois gênios resultou em dois discos mais bem produzidos e de sucesso da história. Nunca escutei em nenhum outro disco produzido nos anos 80 até os dias atuais, tamanha capacidade musical de arranjo, criatividade, execução... um disco pop como nunca foi feito; uma aula.
Aqui fica minha homenagem em imagens raras que eu procurei para vocês. Da época do Off the Wall (1° disco solo), entrevista no set de filmagem de Beat it, ensaios da coreografia de Thriller, entrevista com Quincy Jones...por ae vai. Você já viu tanto os clips do Michael durante esta vida que vale à pena ver um outro lado. Os dos bastidores que é tão raro!
Se eu for continuar a escrever sobre Michael eu vou acabar ocupando todo este espaco do blog. Prefiro deixar as imagens e as lembrancas de uma epoca; alias, uma era que agora faz parte do consciente humano.
Michael Jackson continua vivo!
Para encerar um vídeo dos Jacksons em Londres...e a galera no refrão: Sunshine...blame it on the Boogie. EVEEEEEEEERRRRR!!

Aniston/nest_junho_Velvet Club.2009.

Um comentário:

  1. oioi!
    estamos com blog novo no ar! troca o link pra gente?
    stillwannabeablog.blogspot.com

    abraços!

    ResponderExcluir