segunda-feira, 15 de abril de 2013

Music Monday: The Naked and Famous




Em 2010 cinco neozelandeses lançaram um álbum que fez sucesso instantâneo e foi considerado pela poderosa BBC “um dos sons de 2011”. Nele tinha um hit que até hoje marca presença em toda boa balada indie. Claro que estamos falando de Young Blood, música delícia que faz parte do álbum Passive Me, Agressive You, do The Naked and Famous.

Ao mesmo tempo em que a internet pode estreitar o caminho para o sucesso, ela pode também dificultar, afinal a concorrência está em cada clique. Mas concorrência é uma palavra que The Naked and Famous não conhece. Formado por Alisa Xayalith (voz), Thom Powers (voz e guitarra), David Beadle (baixo), Jesse Wood (bateria) e Aaron (programação e produção), a banda foi formada em 2008, quando Alisa, Thom e Aaron resolveram largar a escola para formar uma banda (imagina eles contando para os pais que iam fugir da escola para viver de música). Produziram então dois EPs e foram para os Estados Unidos visitar o CMJ Music Marathon, em Nova York. Em 2009 o baixista David e o baterista Jesse se juntaram aos três para as performances ao vivo. Com a banda completa, o sucesso veio em um piscar de olhos..



O nome The Naked and Famous foi tirado de uma música do cantor britânico Tricky, que traz em um verso a frase “todo mundo quer ficar pelado e famoso”. Tem também a uma crítica leve à cultura dos paparazzi. A banda apresentou no Brasil no mês passado (dia 15 no Rio de Janeiro e dia 16 em São Paulo) e arrancou elogios da platéia. 
Para conferir apresentações e clipes dos garotos, acesse a página oficial deles no Youtube.


Imagem Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário