sexta-feira, 12 de abril de 2013

Conexão Londres: Bollocks inaugura loja neste fim de semana



 “Acho que falta em BH é moda, é algo que expresse realmente quem você é, sem preconceitos”. Foi assim que começou o papo com Thamyris Antonasce, uma das donas da Bollocks, a nova loja de moda de Belo Horizonte e que será inaugurada neste sábado (13). Um pedaço de Londres no coração de BH, esse é o ousado conceito que Thamyris e sua sócia, Bruna Vianna, vão trazer para os mineiros. Aliás, ousadia é a palavra certa para descrever a loja das garotas. O nome Bollocks vem de uma expressão britânica que, no bom português, significa “que saco”. Segundo Thamyris, o apimentado nome vem carregado de humor inglês, pois é como elas enxergam a moda em BH. Bem Ousadas!

Alguma das marcas que a Bollocks vai trabalhar são Doc Dog, A Mulher do Padre, Fock, Das Haus e Para de Ser Linda. Thamyris conta que futuramente vai produzir peças próprias, mas por enquanto está trabalhando com nomes novos no mercado, como a estilista Priscilla Milagres, da loja online Para de Ser Linda. Uma curiosidade é que acima da Bollocks funciona a Gap Experience, uma agência de viagens e que oferecerá roteiros exóticos para o público da loja. Já imaginou fazer compras e ao mesmo tempo preparar um passeio alternativo pelo mundo?!

Inspiração

Londres foi a grande inspiração para elas abrirem a Bollocks. Dos produtos à decoração, cada canto da loja transporta o público para a terra da rainha. Formada em Design de Moda, Thamyris conta que sua paixão pela moda londrina vem da liberdade na hora de vestir. “Londres é tudo! É aonde, em minha opinião, tem pessoas mais modernas, e essas mesmas são livres para vestir. Muitas vezes o modo como eles se vestem pode parecer bizarros para nós, mas para quem vive lá é super Style”. Bruna chegou a morar na cidade dos sonhos de Thamyris, o que ajudou a trazer uma visão apurada da cultura britânica.

Assim como em Londres, a Bollocks também é movida pelo som. Música é outra grande inspiração das meninas. Segundo elas o estilo que caracteriza a loja é o indie rock, e a faixa que faz parte da criação da Bollocks é London Calling, do The Clash.


A inauguração da Bollocks acontece amanhã às 22h. Às 23h a festa continuará na Velvet, ao lado da loja, com uma boa balada indie rock, apresentação da banda The Maker’s e DJs convidados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário