quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eita ressaca!



















E aí, aproveitou muito o carnaval? Pulou nos bloquinhos, vestiu fantasia, se jogou na pista do Velvet e acordou com aquela ressaca?

Olha, você não está sozinho, saiba disso. E como a gente é muito bacana, se liga nas dicas abaixo, pra rebater a ressaca e conseguir viver, trabalhar, estudar e, enfim, se preparar pro ano que começa, né?

E ó, se não passar, faça como a gente: rebata a ressaca se jogando, de novo, na pista! Nesta quinta, dia 23/02, tem RESSACA! com Open Bar de Absolut! Porque se é pra rebater, que seja com estilo!

Como aliviar a ressaca!

1. A principal causa da ressaca é a desidratação provocada pelo álcool, um potente diurético que estimula a perda de líquido do corpo. Vá de água antes, durante e, principalmente, depois da bebedeira. Antes de dormir, ingira bastante água. Essa tática ajuda seu organismo a metabolizar o álcool enquanto você descansa. Se acordar para fazer xixi, tome mais água. Além de hidratar seu corpo, ela ajuda a eliminar o álcool e livrar-se das toxinas. Suco de acerola, limão e laranja também ajudam, porque bombeiam antioxidantes protetores e vitamina C no seu corpo. Beba isotônicos, para repor os sais minerais perdidos e abuse da água de coco, rica em potássio.

2. Evite o famoso cafezinho amargo, muitas vezes recomendado para diminuir a dor de cabeça. A bebida também tem propriedades diuréticas, ou seja, desidrata ainda mais o seu corpo.

3. Consuma alimentos de fácil digestão para não estressar ainda mais o organismo, já detonado pelo esforço de processar o álcool. Inclua no cardápio os carboidratos complexos, como pão e biscoito de água e sal. O álcool aumenta a acidez e irrita a mucosa estomacal. Os alimentos secos e salgados desaceleram a produção de ácido. Essas comidas também dão energia para o fígado na hora de processar as toxinas e o excesso de bebida. Deixe de lado molho branco, queijos amarelos e fritura.

4. Algumas ervas ajudam a renovar as células hepáticas e, assim, acelerar o processo de purificação das toxinas do álcool que estão no corpo. Chás de salsaparrilha, erva-picão, macela e erva-cidreira são excelentes desintoxicantes. Depois das refeições, o chá verde e o de hortelã facilitam a digestão.

Quer mais dicas? Corre lá no Minha Vida.

Ricardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário