terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Entrevista: André Paste

Você já sabe que na próxima sexta, 03/02, o Velvet antecipa o Carnaval e bota todo mundo pra dançar muito ao som dos mashups incríveis do André Paste, né?

Paste começou a carreira com 17 anos e, veja só, na época tinha que ter autorização judicial pra entrar nas casas onde tocava. Discípulo do João Brasil (que também já passou pelo Velvet), o cara chamou atenção logo cedo por conta de suas misturas inusitadas e surpreendentes - a mistura entre MC Marcelly e Britney Spears bomba nas pistas!

Pois bem, a gente bateu um papo com esse capixaba marrento pra entender como funciona a cabeça do cara, um dos DJs mais jovens e mais talentosos que já passaram pela cabine do Velvet Club!

Como nasce um mashup? Você tá lá, de boa, ouvindo uma música e pensa “nossa, essa encaixa com aquela”? É uma coisa mais instintiva ou você vai procurando, testando e descobrindo combinações?

Comigo funciona na tentativa e erro, vou misturando, misturando, misturando até fazer algo legal.

O que você ouve no seu dia a dia? Mashups fazem parte da sua playlist diária?


Sempre ouço de tudo, de Gaiola das Popozudas a Coldplay até Gaiola das Popozudas com Coldplay.

Você estuda publicidade. Existe a possibilidade de você se aposentar das pick-ups pra se dedicar aos anúncios?

A publicidade é o que eu quero seguir profissionalmente, mas tocar vai ser sempre meu hobby. Ver a galera se divertindo quando você toca uma música diferente vicia. Vou sempre tentar conciliar as duas coisas.

Rolou alguma história tensa na época em que você ainda era menor de idade e já tocava em casas noturnas?

Nunca, sempre fui muito certinho com essas coisas, sempre tinha autorização pra tocar.

Quem e o que te influencia artisticamente?

O João Brasil foi minha primeira influência, o primeiro cara que eu vi que fazia mashup de música brasileira com gringa. Hoje em dia toda a galera da Avalanche Tropical me influencia muito, é muito maneiro trocar referências com essa galera.

Tem algum mashup que você escuta e pensa “Queria ter feito essa música”?

Tem um demais do MadMixMustang que juntou Daft Punk com Bob Marley. Esse eu gostaria de ter feito!

O que a gente deve esperar do seu set (além de fazer a gente rebolar gostoso)?

Preparem-se pra suar muito! Quero ver todo mundo descendo até o chão! VAI ROLAR VUCO VUCO!



Por Ricardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário