quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Drink da Semana: Jack Lemonade (Lynchburg Lemonade)

Abre o caderninho e segura a coqueteleira aí gente, que a coluna mais ébria do blog volta com força total hoje! Finalmente vou poder apresentar um coquetel inspirado numa festa de ROCK'N'ROLL! YEAH! E como todo mundo sabe, rock combina com bebedeira old school e, como é de conhecimento geral, apenas três bebidas neste mundão conseguem hastear a bandeira do bom e velho rock: cerveja, jägermeister e JACK DANIEL'S! E como eu sou um fã inveterado do bom e velho tio Jack, nada melhor que um drink com o melhor bourbon do mundo pra comandar a HEROES especial STROKES nesse sábado no Velvet! Entonces pegue sua camiseta preta surrada mais roqueira, sua garrafa de Jack e simbora comigo!


O Jack Lemonade (mundialmente conhecido por Lynchburg Lemonade) não é um dos coquetéis mais antigos (foi criado em 1980), mas com certeza está na lista dos clássicos indispensáveis da coquetelaria mundial. Seu nome original é uma homenagem à cidade de Lynchburg, no Tennessee, berço da destilaria Jack Daniel's. Segundo conta a história, esse drink simples e delicioso chegou a render até mesmo uma batalha judicial acerca de sua criação! Mas lltígios à parte, o importante é que a receita desse drink sulista continua a conquistar adoradores mundo afora. Então, simbora pra receita? Anote: Em um copo logo com gelo, misture 1 dose de bourbon Jack Daniel's, 1 dose de de triple sec, 1 dose de sour mix e complete tudo isso com refrigerante de limão (sprite, soda, etc...) e pronto!

Ficou com água na boca? Corre lá pro Velvet e pede pra gente um bom Lynchburg Lemonade - ou Jack Lemonade, como ficou conhecido esse drink no nosso bar! É isso moçada, mais um coquetel pra anotar no caderninho! Bottoms Up! 

Por Pedro T. Pires
Bartender Velvet Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário