sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Não conhece? Corre pro My Space!

Rock, indie e electro se misturam no segundo dia do ELETRONIKA, que começa hoje a partir das 21h no Espaço 104, na Praça da Estação, trazendo principalmente bandas que conquistaram o público pelo meio musical virtual, talvez mais eficiente, o My Space. Quem abre o segundo dia de evento é os mineiros (e já bem conhecidos por aqui) Dead Lover's Twisted Heart, com suas influências de Velvet Underground, Franz Ferdinand e Roberto Carlos.


Na sequência, quem sobe aos palcos são os paulistas do Garotas Suecas. Uma das atrações mais esperadas, a banda, que na verdade é composto por cinco homens e somente uma mulher, promete levar seu som batizado nos Mutantes, na Jovem Guarda e outras séries de influências do rock e do soul que amparam os quatro anos de carreira da banda. Pra conferir a união disso tudo, a dica é conferir o clipe "Meu codinome é dinamite". Ótimo!




Outra banda que acerta tanto na música quanto no estilo é o trio paulistano Stop Play Moon. A começar pela vocalista, Geanine Marques, que é modelo, atriz, e inspiração confessa do estilista Alexandre Herchcovith. Além disso, o trio já abriu o show do Viva La Fête, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo. No show, você confere a bela voz de Geanine em harmonia com combinações de diferentes beats, distorções de vozes e melodias progressivas.


 
                        
 
Marcado pra meia noite quem toma conta do palco do ELETRONIKA é Copacabana Club. Os curitibanos já atingem o posto de "hype" do momento em apenas dois anos de existência. A combinação de indie-rock, groove batidas eletrônicas agradou bastante o público e com certeza fará do Espaço 104 um palco de dança ao tocar o hit Just Do it
 



Pra finalizar, a partir de 1h você confere Minitel Rose, da França. O trio aposta no indie e na dance music e mostrar hits do seu primeiro cd, The French Machine. Pra quem não conhece, o my space tá aí... só clicar!
 



Amanhã a festa continua também no Espaço 104, a partir das 21h. As apostas são as bandas Zémaria (rock com live eletrônico capixaba) e L'est. E para homenagiar mais no que nunca o Ano da França do Brasil, as atrações são Rubin Steiner, Anoraak e Birdy Nam Nam, das 23h às 1h.

Pra não perder nenhum detalhe do Festival, a gente indica o blog da jornalista Thaís Maia que conta em seus divertidos posts as novidades do que está rolando por lá. O endereço é:                                                              http://www.otempo.com.br/hotsites/eletronika2009/blogs/?IdBlog=44

Por Lorena Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário