quinta-feira, 5 de março de 2009

Salut!

Particularmente, acho o cinema francês romântico. Afinal, os cenários franceses dão sempre muito charme à obra ;) Seja você "cult" ou não, veja os trailers de uns filmes franceses que eu acho indispensáveis de assistir e aproveita o ritmo de "França-Brasil" para não perder essa oportunidade!

Pra começar, impossível não citar meu filme preferido: O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001), de Jean-Pierre Jeunet.
Um filme maravilhoso que faz a gente pensar sobre a própria vida(principalmente em relação ao destino e vida amorosa quando você não é mais um adolescente); uma mistura de drama, humor e muita emoção. O cenário parisiense, as cores vibrantes(verde, vermelho e amarelo) dão vida ao filme que é cheio de detalhes. Ah" E sem esquecer a trilha sonora de Yann Tiersen que é a coisa mais surreal que eu já ouvi!

Ah! Comprei o meu DVD da Amélie Poulain no ano passado nas Lojas Americanas por R$12,99. Quase sempre rola essas promoções e sempre tem o filme. Quando anunciar, fica esperto e aproveita.
Como falei mais cedo de Edith Piaf, é importante lembrar sobre a biografia em filme da cantora francesa: Edith Piaf- Um hino ao amor(2007), de Olivier Dahan. É um filme que acrescenta muito conhecimento sobre a vida desse ícone importante na história francesa(aliás, mundial). E como é um drama, acho meio impossível não se emocionar. A fotografia do filme é bem fiel à história e a música é de Piaf... maravilhosa!

E pra finalizar o "top 3" de filmes e entrando bem no clima do ano da França no Brasil, assistam Paris, Je T'Aime (2006). O filme resume basicamente na descoberta da cidade luz sobre a visão de 21 diretores sendo que cada um deles fazem 1 curta de mais ou menos 5 minutos cada um. Cada instante captado pela câmera representa uma fotografia eterna e mostra várias versões de Paris em várias óticas de histórias de amor. Os cenários parisienses são românticos, mas nem sempre servem de inspirações para casais apaixonados...
Ah! E a música da maravilhosa Feist, em "La même histoire" combina perfeitamente com o filme.




Por Lorena Martins

Um comentário:

  1. amelie é surreal... sempre sempre é bom... ver ou ouvir o filme...

    ResponderExcluir