terça-feira, 3 de março de 2009

Paris je t'aime!

Foto de Cartier Bresson


Comemorações à vista! Estamos vivendo as homenagens referentes ao ano da França no Brasil. O objetivo é incorporar, pelo menos por algumas semanas, um pouco da cultura francesa em nosso país tropical. O Brasil está em um momento de troca de amor, moda, filmes, cinemas, comidas e tudo o mais que temos direito., com eventos divulgados em quase todos os cantos do país. Aqui em Belo Horizonte o que está rolando, por enquanto, é a exposição dos cenários parisienses em 3D da artista plástica paulista Mitiko Yanagui, em cartaz até o dia 10 deste mês no Mercure Hotel, no Lourdes. E, o que é ótimo, a entrada é franca!


Ainda aqui em BH, espera-se também companhias circenses da França, por volta de maio e junho. Enquanto o espetáculo não chega, o Velvet Club abre as portas nessa sexta-feira, 06/03, para a festa “FRISSON! C'EST MAGNIFIQUE!”, inspirada, é claro, nas comemorações. A música fica por conta de:


TRISTA X NUDJA - cabaret music à la Brigitte Bardot!!
FORATTINI E NEST - french house e electro
BRUNA X LAMUSIQUE - French dance club: Yelle, Miss Kittin, Justice, Teenagers, etc!


Essa semana, o blog do Velvet vai fazer uma seleção de músicas, filmes e comidas com toques bem franceses pra você entrar no clima da comemoração :)


Ah! E lembrando também que a revista Vogue brasileira lançou uma edição especial em dezembro do ano passado sobre o Ano da França no Brasil. A edição está recheada de informações sobre diversos assuntos Brasil-França e também dicas dos eventos que vão acontecer aqui, servindo como um guia de moda e cultura, dos mais tradicionais aos mais contemporâneos. Além de conter, claro, fotos maravilhosas do glamour francês.


Pra você que ainda não leu, fique esperto que a edição será reeditada ao longo deste ano! É uma ótima dica para folhear enquanto degusta aquele
petit gâteau ao som de Yelle ;)




Por Lorena Martins

Um comentário: