segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Camilo Rocha (The Oracle).


Pontuar a importância de Camilo Rocha no cenário musical é um tanto quanto difícel e fácil ao mesmo tempo. Difícel por que a sua carreira é longa e é quase impossível de deixar todas as grandes referências sobre sua pessoa de fora; e fácil por ser uma das principais figuras da história da música eletrônica nacional. O que posso dizer é que o cara pode ser considerado como um tipo de Oráculo. Um Senhor Conhecimento, antenado e versátil. Referência...

"Na ativa desde os primórdios da cultura eletrônica no Brasil, o DJ, produtor e jornalista Camilo Rocha passou por todas as festas, publicações e movimentos que importam, sempre à frente da divulgação de novos talentos e sonoridades. O resultado é simples: Camilo é uma daquelas pessoas para quem definições como “um dos nomes mais importantes” não são mero exagero. Sua credibilidade no meio é amplamente reconhecida, como artista e comunicador.


SEU SOM HOJE Seu set é uma mescla bem balanceada de electro-house, breakbeat, house e tecno. Mas sua vasta bagagem musical, constante pesquisa e experiência com pick-ups significam que Camilo Rocha agrada em muitos tipos de pista de dança sendo regularmente convidado, por exemplo, para fazer sets de clássicos e rock.

RESIDÊNCIA e CLUBES Atualmente mantém a noite mensal Quebrada vs Discology, no clube Vegas, eleito melhor de 2005 pela Folha de S. Paulo. É a junção de dois projetos: Quebrada, dedicado à novas batidas como breakbeat e electro-house, e Discology, voltado para sons clássicos (feito em pareceria com Clau Assef). Camilo é convidado frequente dos melhores clubes de São Paulo, como Spkz, Clash, Lov.e e D'Edge.

EVENTOS IMPORTANTES Camilo sempre está presente nos eventos mais importantes do país, dentre os últimos estão discotecagem e curadoria musical para o lounge da Motorola no São Paulo Fashion Week 2007, Movimento Skol (em várias praças, em parcerias com Edgard Scandurra e Xis), a tenda Manguetown, no festival Rec Beat (Recife), Skol Beats 2006 (junto com a banda Cansei de Ser Sexy), Tim Festival (no palco Motomix), Ceará Music e Universo Paralello. Fora isso, se apresenta regularmente de norte a sul do Brasil. No exterior, já tocou na Inglaterra, Argentina, Chile e Uruguai.

PRODUÇÃO Entre seus trabalhos de produção se destacam remixes para a trilha de Cidade de Deus e parcerias com os DJs Julian Liberator e Patrick DSP, além da história faixa "Station", cujo clipe ganhou o prêmio de melhor vídeo de música eletrônica do VMB da MTV de 2002. Aguarde para 2007 novidades nessa área".

TEXTOS Visite o blog do Camilo: http://rraurl.uol.com.br/blogs/bateestaca

fonte do texto acima:
http://www.myspace.com/camilorocha

O vídeo abaixo foi feito na virada da década de 90. E consta com a produção musical de Camilo Rocha + Dj Julian Liberator.



Será acima de tudo um prazer e uma grande responsabilidade para mim tocar na mesma noite que o Oráculo da Música eletrônica nacional.
CAmilo Rocha participou em 2006 do Skol Beats e tocando como convidado na música "ALA LALA" do CSS. MAs como o aúdio do vídeo não é grandes coisas e a performace do CSS é muito tímida, resolvi não postar. tá!
E contaremos também com o excelente Dj e seu eclético set mega impossível de ficar parado. Estou falando de Filipe Forattini. Te vejo lá!



Aniston/nest_outubro_2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário