quarta-feira, 10 de setembro de 2008

You´re fired! Tá surdoooooo?

Não preciso nem falar que estou em êcstase com o novo material do TV ON THE RADIO (Dear Science).
Sou fan confesso e de uma certa forma esta condição particular me fez analisar algumas situações. A primeira delas é que as canções e a obra do TV são magistrais em quase todos os sentidos. A harmonia, melodias, letras, estrutura, timbragens e arranjos; enfim uma composição madura e coesa para adultos ou para espíritos amadurecidos; sem perder la ternura é claro. A molecada não aprecia bandas como o TV, ou !!!. Esta é uma análise de um músico.
A outra percepção que me ocorreu foi que quando escuto um disco recém lançado de algum artista que admiro muito não procuro essencialmente algum hit, apenas absorvo a viagem sonora ali registrada. E esta foi uma opinião de um Dj. Explicando melhor. Eu e grande parte de meus amigos que também adoram tocar para a dancefloor, estamos viciados e com uma certa preguiça somada a um certo pré-conceito auditivo. Quero dizer com isto que grande parte das vezes acabamos passando o ouvido por vários artistas conhecidos e desconhecidos ou novos materiais dos próprios na esperança de desencavar alguma pérola. Como numa caça ao tesouro, só que desta vez um tesouro para as pistas. Errado? Absolutamente que não.
Resumindo. É preciso esquecer um pouco a pressa e as necessidades imediatistas e escutar uma obra com serventia e educação. Despredendo um tempo, como num tempo leve quando se lê um bom livro. Deixar a poesia entrar, mesmo que seja uma poesia punk. Humanizar as Coisas como faz tão coloridamente Manoel de Barros. "à quinze metros do sol o arco-íris é cheiroso". E pensar que o Alexandre Matias (Trabalho sujo) falou que o TV on The Radio só tem uma música que presta (Staring at the Sun). Que decepção! Respeito o Alexandre, ele tem um desconto. Enfim, gosto não se disgute. "Ontem chuveu no futuro"_ parafraseando novamente o velhocriança Manoel.
Não sei se desta vez o Dave vai ter alguma idéia em vídeo para o lançamento de Dear Science como ele fez para o trabalho anterior_ Return to Cookie Mountain.
Na verdade eu estava esperando a hora certa para falar deste disco. E acho que agora foi o momento. LHC + Dear Science + Galaxy + deaf people...Mais tarde comento música por música.
Se os meus pensamentos não forem despedidos.

So. What you think? What´s wrong?
I want deaf people on the other side of the galaxy to be ableing hear this beats.
What you talking about?
BEATS!!!
Deaf people. It´s impossible.
NO. it´s not. YES it is. NO. it´s not. YES it is. NO. it´s not. YES it is. NO. it´s not. YES it is
...

You´re Fired.
What you mean on fired?
The whole band is fired.
I´m outta here.
The speakers is fired. That numberdy numberd things is fired. All that switches is fired.
The Cymbal Chimp. You´re Ok.(ahahaha...)
The dog is fired...



Aniston/nest_setembro_2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário