domingo, 24 de agosto de 2008

Viva Cuba.

Se assistir até o fim do vídeo deste duo canadense irá entender do que eu estou falando.
O King Khan and BBQ Show existe desde 2002 construindo o seu Garage Rock e em 2004 gravaram o seu primiero álbum. Evidentemente após um longo período de shows em Montreal resolveram que iriam sair pelo mundo mostrando a sua bem humorada música inspirada nas grandes influências das cult bands dos anos 60 e sonoridades das bandas dos anos 50, tais como:
The Velvet Underground, 13th Floor Elevators, Black Flag, The Falcons, Sam Cooke, The Users, The Sonics, The Cramps, Bo, Jerry Lee, The Gonn... e apesar de tudo, como eles mesmos dizem ou sopram para os quatro ventos "...os nossos shows são uma zona."
Defitivamente é uma banda bastante séria e divertida. Amigos dos tão loucos the Black lips.
Eu amei este clip para "Why don´t you lie"...que não sai da minha cabeça o refrão chiclete: baaaabyyyy, why don´t you lie...escute e tente esquecer.
A conversa dos dois ao telefone é impagável. Já a estação de mêtro (Kottbusser Tor) que aparece no vídeo é a atual estação onde os junkies compram as suas amarras no bairro turco. Detalhe! É uma estação onde as mães turcas ficam de olheiras, e quando vêem algum movimento estranho começam a gritar/cantando aquela típica sonoridade árabe com a língua. Como eu descobri? 1° que eu lembrei e 2° que na placa está escrito Adalbertstrasse. rá!


Ah! não entendeu o Viva Cuba? Não viu o clip até o final né?



Veja este vídeo tbm. ahahahah...são muito lokosss. Imagina o show!!!


O Black Lips se auto-intitula "flower punk". Uma banda que se denomina assim merece algum respeito. ahahahaha...outstanding! Foi formada em 2000 em Atlanta, Georgia. E depois de alguns Ep´s ao longo de sua carreira, finalmente em fevereiro de 2007 assinam um contrato com a Vice Records com o "Los Valientes Del Mundo Nuevo". Neste mesmo ano o Black Lips ganhou projeção no New York Times por ser a banda que mais tocou no sempre aguardíssimo festival South by Southwest que acontece em Austin, capital do Texas, por terem somado uma dezenas de shows em apenas 3 dias de festival. Uns fominha!
Mas veja este insano clip para Bad Kids. Me lembrou o filme This is England e à atuação formidável do jovem Thomas Turgoose.



Me lembrei que já conhecia o King Khan através do PichtFork Tv. Mas quem me aplicou nesta banda louuuka Black Lips foi a minha grandíssima amiga Adriana Machadis. Que já tenho saudades dela e deste que foi o melhor final de semana de 2008 para mim, me divertindo e ficando perdido no meio das montanhas com Kid Acne, Stephan Doit, Dri e nossa Puka the cleverest dog. Big niceeeee!!! "Piada interna".

Aniston/nest_agosto_2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário