quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Like the Virgins.

Já citei estes carinhas aqui no blog. Quando falei que NYC está adormecida e que em pouco tempo irá sair deste estágio letárgico. Não sei exatamente quando, talvez quando a estátua da Liberdade piscar os olhos. E quanto aos carinhas a que me refiro? São o quarteto nova-iorquino The Virgins. Que recentemente acabaram de lançar o seu primeiro disco, homônimo, pela Atlantic Records. Pelo visto assinando com uma grande gravadora os Virgins não serão a grande salvação de NYC. Mas de qualquer maneira não passarão desapercebidos. Tanto das pistas como dos ipods.
Os "nada virgens" não acrescentam muita coisa, mas a levada é boa. Lembra o WhomadeWho de 2006 (saca o site do Who que foda). Por falar nisto! Por onde anda estes caras dinamarqueses de que eu tanto adorava? O WhomadeWho apesar de desaparecidos e de não tão novos, vale à pena postar, mesmo que seja apenas um vídeo deles aqui. Para você que não conhece saber do que estou falando. E para entender também a comparação. É uma das bandas que mais sabem fazer as incríveis dobras de vocais. Especialidade dos nórdicos.
Um adentro. Apesar do trio WhomadeWho ser dinamarquês, eles foram contratados em 2005 pela alemã Gomma Records, concorrente da Internacional Dj Gigolos Records em Munique.
Voltando aos virginianos de 2008. O que posso falar deles é que não abusam tanto dos cowbells, como artifício fácil de todas estas bandas que não sabem usar. E convenhamos! Já está ficando bastante desgastada esta receita. Preferiram sim, fazer um som mais direto, acrescentando uma certa sensualidade, tentando assim alcançar um público fácil. Fruto da Atlantic.
Quer saber! Tem uma música deles que aposto que será em breve um hit nas próximas festas até o final do ano. Tirando a quase lenta Rich Girls que é o single oficial e que lembra o Reverend and the Makers, eu diria que a Radio Christiane é a minha aposta. É simplesmente uma daquelas que você se sente bem quando toca, seja em qualquer lugar.
Detalhe! Consegui um vídeo dela com os caras ensaiando. O áudio como de esperar, não é bom. E me parece que está mais lenta que no disco. Aconselho sim baixar a própria em 320 kbps e escutar o mais alto possível.
Vale lembrar que eles estavam abrindo os shows dos magníficos Sonic Youth e da lendária Patti Smith.
Aí vai a Radio Christiane minha aposta, in garage listen (rehearsal).
Segue WhomadeWho e depois uma surpresinha. Rá!



WhomadeWho / Out the Door.

I got my big strong hands...
You got your smooth mouth...
We can join forces...
We can go...

Out the door,
down the stairs,
round the corner...
We can go to town together!
You can talk and I can mess people up!



Surprise! You´re dead. (Faith no...)
Com o seu amigo dos tempos do Kyuss e produtor Chris Goss, Josh Homme (QOTSA) tem um projeto que atende pelo difícil/fácil nome: The 5:15ers (Fififf Teeners).
E pela 1ª vez você vai vê-lo fazendo uma cover para a Space for Rent do WmW. Detalhe tocando e cantando em cima de uma base eletrônica. Rá! I loved that.



Bad News.
Infelizmente o QOtSA perdeu a sua excelente tecladista e amiga, a notável russa Natasha Schneider em 2 de julho passado.
Recentemente o QOTSA fez um show beneficente convidando os amigos ( PJ Harvey, Eagles of Death Metal...), com a renda revertida para a Fundação Natasha Schneider.
(R.I.P)


Aniston/nest_agosto_2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário