sexta-feira, 11 de julho de 2008

Rock Ittt! on the UNDERGROUND

Pra quem não viu, a Rock Ittt! do próximo sábado tem um flyer bacanérimo da famosa banana criada por Andy Warhol, que foi capa de um disco do The Velvet Underground. Além de pintor e cineasta, Warhol era mentor intelectual da banda, pois se dizia "cansado" da monotonia do mundo das artes plásicas. Na verdade, a tal da banana foi capa do disco "The Velvet Underground and Nico", já que Warhol meio que (totalmente) forçou a barra para sua protegida Nico entrar na banda, o que não agradou a Lou Reed e os outros integrantes da banda, que resolveram dar uma excluída básica na moça, pra todo mundo ver.
Pra conhecer um pouco mais do cara, uma dica é o "Scenes from the Life of Andy Warhol", uma espécie de diário filmado do artista, entre os anos de 1965 e 1982. Além dele, imagens raras de Lou Reed, Allen Ginsberg, John Lennon, Yoko Ono, Paul Morrisey, John Kennedy Jr., Mick Jagger, só pra citar alguns. Também estão registrados lugares bacanas de Nova York que fizeram parte da história de Warhol, entre eles La Factory, o Village Gate e a Fundação Warhol.

http://www.youtube.com/watch?v=aLtdWtozACk


Há controvérsias, mas o movimento da Pop Art difundido principalmente através das obras de Andy Warhol, é considerado um dos mais expressivos do século XX, e volta e meia a gente vê por aí alguma coisa influenciada por ele. A Rock Ittt! de sábado entra na onda e traz a festa UNDERGROUND - Pop Art, Pop Music. Idealizada pela dj Carou Ponto que também discoteca, a festa tem também a dj Cris FoxCatt no line up, e ambas prometem botar a people pra dançar insanamente (oh yeah!) com uma seleção de músicas incríveis e inéditas. É Sábado (12/07), 23H, 12 reais. Seeya!






por Boobu/julho 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário