quinta-feira, 26 de junho de 2008

Radar On_ by nest.

Bem, hoje dia 26, após São João, começo a minha postagem neste querido blog. Aqui trarei novidades e resgatarei infos que eu acho imprescindível para quem já procura ou está à caça de novidades. E claro, para quem tem humildade de aprender e saber de onde nossos atuais artistas beberam. E como beberam!!! Eu frisei artistas pelo simples motivo que aqui não postarei somente sobre música. "Tudo que minha antena captar... captura". Assumo o compromisso de colocar conteúdos sobre música, arte, design, moda, gastronomia, tecnologia, "o invisível"... tudo que eu achar que for pertinente, com humor ou sem; só no Freestyleeeeeeee. Pode parecer uma função Coolhunter. Mas não é! Serei menos exigente.
Então! Desde já convido a todos a embarcarem comigo nesta viagem pelas novidades.

Pra começar, vou deixar duas dicas de sites que envolvem música. O primeiro é o musicovery, um site pra abrir em casa no computer e deixar tocando à vontade. Você tem as opções de acordo com o seu humor. Positive, dark, calm and energetic. São 18 gêneros de músicas e tem a possibilidade de também escolher qual década você quer ouvir, ou descobrir. Sim! Ele faz uma espécie de árvore cronológica, não funcionando como o Lastfm, mas te possibilitando fazer uma rádio pessoal. E sim, descobrir e escutar música descompromissadamente.

A segunda dica é o fabuloso projeto The Black Cab Sessions, que nasceu na Inglaterra e já teve uma edição também em Barcelona. Este projeto é fabuloso, simples e direto; podendo acontecer em qualquer cidade do Reino Unido, de Glasgow à Bristol. Mas a maioria das edições são produzidas e concentradas em Londres mesmo! Resume-se em convidar um músico, tanto banda quanto carreira solo, e colocá-lo dentro de um dos espaçosos táxis pretos Austin TX4, tendo de fundo a paisagem da cidade como movimento. Uma dica; no começo de cada vídeo aparece a localização do táxi quando em Londres, exemplo: EC2 (east central london two) N1 (north london one), etc. Neste projeto acabei conhecendo alguns artistas que me surpreenderam, como o norte-americano Bill Callahan, e que voz! Você também pode assistir a lenda Daniel Johnston, Lightspeed Champion da Domino Records, a sueca Lykke Li (e neste caso não vou deixar o link, para te forçar a entrar no site do Black Cab Sessions, seu preguiçoso!), e a incrível Death Cab for Cutie, e por ae vai uma lista considerável, meu caro amigo(a)! Vou deixar aqui um especial para mim. É o Eugene McGuinness, de 21 anos, que nasceu em Londres e que atualmente mora em Liverpool. E o "dude" é a cara do Lennon quando mais novo, dá aflição! Usando uma pólo Fred Perry, ele canta, toca, improvisa e me aparece com um refrão à la Morrissey. E vale lembrar que pode ter em alguns casos um passageiro dividindo o mesmo táxi. Geniaaaaall.
E quem faz a apresentação é o próprio taxista.

- This is The Black Cab Sessions and with you Eugene McGuinness!

2 comentários:

  1. Que incrível esse projeto The Black Cab Sessions. Adorei...!!!

    ResponderExcluir
  2. bacanésimo mesmo!!da pra ficar fuçando horas..altas perolas!

    ResponderExcluir