quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Novo álbum do U2 deve ser lançado em abril!

Se tudo der certo o novo álbum do U2, cujo título ainda não é conhecido, será lançado em abril. A informação vem da “Billboard” americana, que diz ainda que o grupo está negociando parcerias para definir o formato do lançamento, a ser anunciado durante os intervalos comerciais do Super Bowl, a final da liga futebol americano, em fevereiro. Diz a lenda que se trata do mais caro espaço publicitário do mundo. A produção do disco é de Danger Mouse, e as gravações, inicialmente, foram realizadas no Electric Lady Studios, em Nova York.
Sobre esse trabalho, em outubro o baixista Adam Clayton fez uma avaliação de como está o novo material: “Eu acho que é do U2 de antigamente, mas com a maturidade, o U2 dos últimos 10 anos. É uma combinação destas duas coisas, que formam um híbrido interessante”. Ainda de acordo com Adam Clayton, o álbum terá 12 músicas e a intenção é finalizar tudo antes do Natal. O disco mais recente do U2 é “No Line on the Horizon”, lançado em 2009.
Este mês o U2 vai lançar duas músicas inéditas, que fazem parte da trilha do filme “Mandela: Long Walk to Freedom”, cinebiografia do líder sul africano Nelson Mandela. As músicas se chamam “Ordinary Love” e “Breath” e serão lançadas exclusivamente em um vinil de 10″, no dia 29, data do chamado “Record Store Day”. A tiragem é de apenas 10 mil cópias. As músicas, no entanto, não devem fazer parte do novo disco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário