segunda-feira, 22 de abril de 2013

Music Monday: Icona Pop


A verdade é que o ABBA abriu uma porta pop na Suécia, o grupo pode não ser o que a gente chama de pop cool, mas deu o ponta pé para este país exportar excelentes nomes, como a loiríssima Robyn e a indie Lykke Li. No ano passado surgiu diretamente deste país nórdico uma dupla que tem se tornado o vício das night clubs: Icona Pop.

Formada pelas belas Caroline Hjelt e Aino Jawo, o duo faz verdadeiros hinos pop: tambores, sintetizadores e um refrão grudento são misturas simples e poderosas que você vai encontrar no trabalho das suecas.
Caroline e Aino têm no currículo dois Eps, o “Nights Like This” de 2011 e o “Iconic” de 2012, e o disco homônimo “Icona Pop”, também lançado em 2012. O sucesso, praticamente instantâneo, veio com “Manners”, o grudento single que faz parte do primeiro Ep delas. 



Em 2012 elas lançaram seu segundo Ep, o “Iconic”, que trouxe a faixa que conquistou o mundo e transformou as belas em ícones cool. “I Love It” tem a contribuição da britânica Charli XCX e foi trilha sonora das séries “Girls” e “The Vampire Diaries”. O vídeo abaixo é uma apresentação delas no reality show (trash) “Dancing With The Stars”, do canal ABC, dos Estados Unidos. 



O álbum debut foi lançado no final do ano passado e ganhou elogios da crítica. Atualmente elas estão em turnê pelos Estados Unidos. Para saber mais sobre Icona Pop e ouvir o trabalho delas, entre no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário