quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As Aventuras de Tintim


A adaptação dos quadrinhos de Hergé que chega aos cinemas neste fim de semana está em uma categoria inexplorada no cinema. Não dá pra dizer que é só uma animação 3D, também não é SÓ uma animação baseada em captura de movimento (tipos “O Expresso Polar”). Também não é um live-action.

“Timtin” é uma experiência. E olha, uma experiência linda, de encher os olhos. Não há nada que desagrade ali. A animação é absurda de competente, o texto é incrível, as piadas são muito boas, o 3D é muito bem utilizado e o Milu rouba a cena toda hora.

Dirigido por Steven Spielberg e com vozes de Daniel Craig (o 007 Bad Boy) e Jamie Bell (o eterno Billy Elliot), o filme é um vendaval de aventuras, com mil coisas acontecendo ao mesmo tempo, muita porrada, muito tiro – em alguns momentos, dá pra se perguntar se aquilo é realmente um longa infantil.

E no fim, não é. “As Aventuras de Tintim” vai agradar as crianças, é fato, mas agrada muito mais à gente, que cresceu lendo os quadrinhos e assistindo o desenho animado na TV Cultura.

O filme estréia amanhã (dia 20) e a gente recomenda demais!


Por Ricardo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário