quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cervejas da Semana


Hello folks! Mais uma vez a coluna mais ébria do blog volta pra alegrar seu espírito etílico! Como já disse semana passada, esse mês o Velvet se dedica à cultura cervejeira com a segunda edição do Velvet Club's Bier Fest. E, nessa semana teremos a participação das cervejas européias! Amstel Pulse, Stella Artois, Heineken e Edelweiss entram no páreo essa semana pra mostrar porque que a Europa ainda é o berço de boas cervejas. Por isso, canecas e canetas na mão, people, porque hoje vou falar um pouco sobre essas ótimas cervejas.

Heineken e Stella Artois são duas cervejas que já podem ser consideradas velhas conhecidas do público tupiniquim. Duas lager premium de sabor marcante, essas duas concorrentes são uma verdadeira febre mundial. A Heineken, de origem holandesa, possui como marca principal a presença de um sabor mais lupulado, diferente das cervejas nacionais que possuem um sabor bem menos maltado e lupulado. Já a Stella artois, de origem belga, possui um toque mais equilibrado de malte e lupulo, dando um sabor mais suave. No final, podemos dizer que ambas são duas ótimas Premium Pale Lagers.
 
 
Já a Amstel Pulse e a Edelweiss são duas cervejas diferenciadas. A Amstel, de fabricação holandesa, é uma Premium American Lager extremamente refrescante. Seu ótimo equilibrio entre malte e lupulo faz com que essa cerveja tenha um sabor leve e bem agradável. Já a Edelweiss, é uma ótima weissbier alemã, fabricada pela cervejaria alemã Höfbrau. Uma ótima representante das cervejas de trigo, a Edelweiss possui um aroma delicioso e um sabor na medida para uma boa weissbier. Pra quem aprecia uma boa cerveja de trigo, taí uma ótima opção.


Por hoje é só moçada. Lembrando que esse sábado você confere essas cervejas no Velvet Club, com direito a Heineken Double Shot até 01h00! Semana que vem eu volto pra falar mais de cervejas. Bottoms Up!
 
Por Pedro T. Pires 
Bartender Velvet Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário