quinta-feira, 3 de março de 2011

Drinks da Semana: Caipirinha e Banana Popscicle


Ô balancê balancê! O Carnaval chegou, people! E, em clima de Carnavelvet, a coluna mais ébria do blog vem chegando pra dar sabor à semana mais animada desse meu Brasil baronil. E, conforme prometido semana passada, nessa semana de Carnaval preparamos algo especial pra vocês. E, por isso, teremos DOIS drinks na coluna de hoje! Se segura meu povo! Então pega seu pandeiro, coloque sua fantasia e vem comigo!

O primeiro drink de hoje é, sem sombra de dúvidas, uma unanimidade nacional. Esse coquetel é o principal responsável pela promoção da cachaça no mundo todo, e com certeza é o avô da coquetelaria nacional. É óbvio que eu estou falando da boa e velha caipirinha! Qualquer brasileiro que se preze sabe de cabeça a receita de uma boa e velha caipirinha: limão, açúcar, cachaça e gelo. Por isso, pra variar um pouco, hoje vou dar um receita de caipirinha de maracujá com laranja. Macere em uma coqueteleira o suco de 2 maracujás (pode usar a polpa mesmo), 1 laranja, duas colheres de açúcar e uma dose de cachaça. Coe tudo e sirva!

O segundo drink de hoje é uma parte integrante do novo cardápio do Velvet: o Banana Popscicle. Quem toma esse drink diz que ele tem "gostinho de infância", e com certeza vira fã. E, como esse coquetel leva um sabor de banana, que é o tipo de fruta que tem tudo a ver com Brasil e, principalmente com o carnaval, nada melhor do que essa mistura de licor de banana, vodka, suco de laranja e suco de abacaxi pra tomar essa semana.

É isso, gente. Espero que todo mundo esteja pronto pra pular Carnaval com a gente lá no Velvet Club. E lembrem-se que "cachaça não é água não": bebam com responsabilidade, pra não acabar com o Carnaval antes da hora! No mais, boas festas a todos! Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário