sexta-feira, 25 de março de 2011

Drink da Semana: Electric Lemonade


Hello folks! Bem vindos de volta a mais uma edição da coluna que adora te deixar de ressaca. Depois do especial sobre cervejas da semana passada, voltamos à nossa vida normal de bons degustadores de destilados e afins. E, como de praxe, escolhemos uma festa dessa semana pra poder servir de inspiração etilica. Assim sendo, é em clima de ONE HIT WONDERS que o bar apresenta o drink da semana!

O desafio da semana foi achar um drink que pudesse se encaixar no conceito de One Hit Wonder. Pra quem não sacou: One Hit Wonder é a denominação dada para aquele banda ou cantor(a) que conseguiu emplacar apenas um sucesso (alguém aí lembrou do Los Del Rio, com seu hit Macarena?) E pensando um bocado nisso, lembrei-me de um cocktail que imortalizou os anos 80, mas que em compensação ficou com o filme queimado pelo resto da eternidade. Estou falando, é claro, do (hoje) infame Blue Lagoon. Drink super popular no Brasil durante a década de 80, esse cocktail virou sinônimo de coquetelaria no Brasil durante "a década perdida". Mas, para a alegria dos bartenders e desgosto dos fanáticos dos anos 80, esse cocktail simplista acabou por desaparecer do mapa. Mas, one hit wonder que se preze não morre jamais! O drink voltou, mas com uma roupagem nova, um nome novo e um sabor muito melhor que o original. Bom, chega de papo: Eis aqui o sucessor do Blue Lagoon, o Electric Lemonade!

Junte em um copo logo com gelo: uma dose de vodka, meia dose de curaçau blue, 1/4 de dose de suco de limão e complete com soda de limão (sprite, soda limonada, etc...). Pode colocar uma fatia de limão pra decorar e pronto! Um drink básico e bem refrescante e saboroso.

É isso moçada, mais um drink pra vocês anotarem no caderninho. Semana que vem tem mais! Bottoms Up! 

Por Pedro T. Pires
Bartender Velvet Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário