quinta-feira, 10 de março de 2011

Drink da Semana: Batida Rosa

Hello povo! Depois de um Carnaval pra lááá de ébrio, o blog que te deixa com água na boca (e com ressaca no dia seguinte) tá de volta!

Pois é,  o Carnaval finalmente teve seu fim. Depois de muitas caipirinhas e muitos Banana Popscicles feitos lá no bar, nossa equipe finalmente teve um tempo para descansar a cabeça e pensar no drink dessa semana. E como o drink é baseado na festa Trouble que rola essa sexta, este bartender quer vos escreve resolveu conferir qual é o som do João Brasil (convidado especial das pick-ups do Velvet para a Trouble) e se deparou com isso aqui:



Queridos amigos, meu mundo musical foi revolucionado. Já tinha ouvido mash-ups incríveis antes (vide Diplo e Girl Talk), mas João Brasil fundiu minha cabeça. Por isso, inspirado pela genialidade (ou fanfarronice) da música do nosso DJ convidado dessa sexta, eu lhes apresento um mash-up coquetelístico: o Batida Rosa.

O Batida Rosa é um cocktail curioso. Feito a base de cachaça, reza a lenda que este drink não foi criado em território tupiniquim, mas sim em terras de tio Sam. Convenhamos: um americano fazendo um cocktail com ingredientes brasileiros e com nome em português, é quase que a definição de um "mash-up alcoólico". E, pra deixar as coisas um pouco mais interessantes, resolvi botar meu dedo na receita e colocar um "tchan" a mais. Então segura aê! Cachaça, Absolut Mango, suco de limão, suco de abacaxi, grenadine e açúcar. Bata tudo na coqueteleira e coe numa taça de vinho com gelo (copo longo também serve).

E assim terminamos o post dessa semana! Pra quem não bebeu esse carnaval lembre-se que sexta feira tem João Brasi na festa Trouble. E quem ainda tá de ressaca do carnaval, passa lá no bar e toma uma Batida Rosa pra rebater. Bottoms Up!

Por Pedro T. Pires
Bartender Velvet Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário