quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Drink da Semana: Mojito Razz

¡Hola chicos! Esta semana, o bar do Velvet vem em clima de latinidads! Neste sábado rola no nosso club preferido a Viva La Revolucion (a saber, minha festa preferida no Velvet) e, como não poderia deixar de ser, a equipe do bar resolveu entrar na onda e apresentar um cocktail que representa bem o espirito dessa festa que mescla o melhor do rock com os ritmos clientes do sul do equador. Então tire seu sombrero do armário, pegue suas maracas y ven conmigo muchachos!

O Mojito Razz é uma releitura moderna de um dos clássicos mais venerados no mundo inteiro. Quem já provou um bom mojito vira fã incondicional deste cocktail refrescante, que ficou famoso mundialmente por ser um dos preferidos de Ernest Hemingway. A receita original foi criada em Cuba, na Bodeguita del Medio. Para a receita de hoje, adicionamos um toque de framboesa, fruta típica dos países do norte. A receitinha consiste de Bacardi Razz (rum de framboesa), hortelã (com talo e tudo, nada de separar as folhas não!) açúcar (ou adoçante, né meu povo), suco de meio limão e água com gás. Misture tudo num copo longo com gelo e pronto!

Mais uma semana, mais um cocktail pra vocês anotarem no caderninho. Lembrem-se esse sábado de pedir um Mojito Razz na Viva La Revolucion! ¡Arriba muchachos!

Por Pedro T. Pires
Bartender Velvet Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário