sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Drink da Semana: Black Irish


Hey ho m'friends! Bem vindos a mais uma edição da coluna mais ébria do blog! Hoje, indo um pouco na contramão do clima carnavalesco que já está tomando conta da cidade, venho com uma inspiração um pouco mais estrangeira hoje (e antes que alguém reclame: estou preparando algo beeeeem digno de carnaval pra coluna da semana que vem). Então, aproveitando que esse sábado tem ROCK'N'ROLL ALL NITE no nosso clube preferido e que nessa festa vai rolar dose dupla de Murphy's Irish Stout, hoje a receita é do Black Irish!

O Black Irish vem hoje pra introduzir uma novidade aqui na nossa coluna: a coquetelaria com cerveja. Alguém aqui já deve ter tomado um drink com cerveja no Velvet (vide o caso da Michelada ou do Irish Car Bomb), mas o drink de hoje difere um pouco no que diz respeito ao preparo. Ao contrário do Car Bomb (que é um drink feito pra ser tomado de uma só vez) ou da Michelada (que é feito a base de lager), o Black Irish é um cocktail preparado com stout beer (nesse caso, Murphy's Irish Stout), vodka, licor de café e um toque (bem pouco meeeesmo!) de coca cola. Esse cocktail ótimo é feito pra ser apreciado com calma (como manda a boa cartilha da coquetelaria), mas sem perder a empolgação que somente a cervejas irlandesas podem transmitir!

É isso moçada, um cocktail novinho em folha pra vocês prepararem em casa. E como sempre, deixo aqui o convite para que todos venham nesse sábado no Velvet saborear esse ótimo cocktail. Bottoms Up!



Por Pedro T. Pires
Bartender Velvet Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário