quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Drink da Semana: Passion-Fruit Daiquiri

É verão nesse meu Brasil! Aqui em BH faz um calorzão de 31 graus lá fora. E como se isso não bastasse, a pista do Velvet continua fervendo! Então, pra dica de drink dessa semana, nós do bar resolvemos ressucitar um clássico refrescante, mas com um toque de brasilidade, pra poder refrescar o pessoal na noite. Como diria aquele velho ditado: "Quem não tem mar, vai pro bar!" Simbora beber, people!

O Daiquiri é, sem sombra de dúvidas, um verdadeiro clássico da coquetelaria mundial, tendo seu berço em Cuba (mesmo lugar de onde vem o popular Mojito). Todo bom bartender que se preze sabe na ponta da língua a receita de um bom daiquiri: rum branco, suco de limão e açúcar. Essa receita simples conquistou uma legião de fãs mundo afora, com seu sabor citrico e totalmente refrescante. Uma de suas variações mais bem sucedidas é o frozen daiquiri, onde adiciona-se um pouco de licor Maraschino e bate-se a mistura no liquidificador, deixando o drink geladinho - e pra lá de gostoso! Mas a pedida da semana no Velvet é o Passion-Fruit Daiquiri. Ou, em bom português, Daiquiri de Maracujá! Misture numa coqueteleira com muito gelo: uma dose e meia de rum, uma colher de sopa de suco de maracujá, suco de um limão e uma colher de chá de açucar. Coe tudo numa taça de martini resfriada e pronto!

Agora, é só curtir mais uma receitinha de cocktail aqui no blog do Velvet. Mas se você ficou com um pé atrás de testar a receita em casa, não tem problema: Dá uma passada lá no bar do Velvet essa semana e nos peça um Daiquiri de Maracujá! Bottoms Up!

Por Pedro T. Pires
Bartender Velvet Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário