sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hoje tem Catwalk!

Como a gente falou no twitter e facebook, hoje tem a festa Catwalk no Velvet Club! Comemorando o aniversário da loja Lispector, os djs da noite são o residente Nest; o estilista Martielo Toledo; a Nati, do blog Vovó Era New Rave, o stylist Thiago Leão a As Gêmeas, de São Paulo, estilistas da marca de mesmo nome.

Durante a festa, mais especificamente de 23h às 2h, vai rolar um *Bazar com peças garimpadas a preços incríveis! Os acervos são do Victor (Lispector), Renata (loja Cupcake), Thiago Leão, Nati e Uiara (Vovó Era New Rave), e a Bruna aqui do Ameixa.
*pagamento só em dinheiro.

As Gêmeas, Carolina e Isadora Fóes Krieger, são estilistas famosas pela personalidade única em suas criações, pelo não apego à tendências e pela presença marcante do rock. Para o Verão 2011 desfilado por elas na última Casa de Criadores, uma coleção mais madura com novos materiais, novas misturas e enfoque nas dualidades – calças amplas, vestidos curtinhos e jaquetas de lapelas largas, misturando tecidos de combinações improváveis, como linho, brocado e tafetá.

Vamos entrevistar as meninas e logo logo postamos aqui!

Elas tocaram no Velvet no ano passado, também no aniversário da Lispector, em uma festa com temática rock – veja as fotos aqui. Para o set de hoje, elas prometem um set animado de música eletrônica + remixes + rockzinhos fervidos!

Uma pequena história da loja: Victor Charlier, o proprietário, morava em Juiz de Fora e trabalhava com produção de moda, quando percebeu que, na verdade, gostava mesmo era de produzir. Participou de algumas edições do extinto Mercado Mundo Mix, aqui em BH, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, chegando à conclusão de que BH era uma boa cidade para trabalhar com moda. Mudou-se pra cá em 2003 e logo abriu a Lispector, fazendo a mistura de loja com brechó. O significado do nome, além de uma leve inspiração na Clarice, vem do significado da palavra – Lis – Flor de Liz e Pector – Peito.

As características que definem a personalidade da marca são uma forte ligação com a literatura, da já citada Clarice Lispector à Virginia Woolf, e a moda com referências vintage e uma mescla de conceitos – do contemporâneo às referências históricas. E nos editoriais da marca, os modelos sempre são os próprios clientes.

Esperamos vocês hoje, no Velvet Club!
Flyer – Osc Design
Fotos desfile – Flickr Namídia
Foto desfile com as Gêmeas – Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite
Foto Gêmeas no Velvet – Luiza Ferraz
Fotos Lispector do site da marca
Por Bruna Miranda (Ameixa Japonesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário