quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ele é o cara



Philippe Seabra é sem dúvida uma figura importante na história do rock. Líder da Plebe Rude, banda brasiliense que ganhou grandes palcos principalmente nos anos 80, denunciou por meio de canções a política e a sociedade da época marcada pela tradicional cultura punk.

A Plebe Rude foi considerada a maior banda "britânica nacional", rótulo denominado pela influência do rock e do punk inglês. Hoje, além de ser sócio do selo Senhor F e dono do Estúdio Daybreak em Brasilia, Philippe Seabra ataca muito bem de DJ com um repertório totalmente baseado no britpop. E é essa discotecagem que você confere neste sábado em mais uma edição da festa GOD SAVE THE QUEEN no Velvet Club.

Sem muito tempo e com vários shows marcados para divulgar o novo DVD da banda, Philippe contou em uma entrevista rápida sobre  rock britânico e adiantou algumas preciosidades que a gente vai pode ouvir (e dançar) na noite de sábado!

Philippe, quando foi que começou o contato pelo rock britânico que influenciou no repertório da Plebe Rude e  também nas suas discotecagens?

Desde de que me entendo como gente, apesar de ser meio-americano quase todas a minhas influências vieram do Reino Unido. As literárias posso citar Dylan Thomas e George Orwell e as musicais são The Clash, XTC, Killing Joke. O movimento mais explosivo de rock já existente foi o pós punk inglês e bandas como Joy Division, The Clash, Killing Joke e Comsat Angels embalaram a minha adolescência aqui em Brasilia. E foram influências fortíssimas para a Plebe e Legião Urbana. Moldou a gente para a vida...

Você já tocou no Velvet quando a gente estava inaugurando. E desta vez, como vai ser a discotecagem e o que você reserva para nossos ouvidos?

Adorei o convite. Toquei na inauguração e foi bastante divertido. Já essa "celebrity" discotecagem, coisa que faço uma vez por ano, será baseado nessas influências e dentro desse leque vão rolar Echo and the Bunnymen, Siouxse and the Banshees (ambos com quem tive a honra de tocar), Killing Joke, The Clash e pasmem, até uma do Simple Minds! Coisas mais "modernas" também serão incluídas como Keane e Kaiser Chiefs que carrega ainda a bandeira do pós punk.

Como anda os preparativos para este tão esperado DVD da Plebe Rude, marcado para lançar no segundo semestre? Vai ter show em BH?

Eu adoro BH e em breve estarei aí de volta com a Plebe Rude lançando o nosso primeiro DVD que já está pronto. Foi filmado no final do ano passado em Brasilia, ao ar livre, naPraça dos Três Poderes com o próprio Sol como cenário.

Este DVD da Plebe Rude traz 20 faixas de seis álbuns anteriores mais a inédita "Tudo que poderia ser".
Confira:


SÁBADO, 05/06 – GOD SAVE THE QUEEN!

23h
Only brit-rock!
Convidado Especial: PHILIPPE SEABRA (Plebe Rude)
Martinis Bash! Drinks britânicos a preços especiais!

 
Por Lorena Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário