quarta-feira, 17 de março de 2010

Happy St. Patrick's day!

Hoje é comemorado o dia de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda.  Apesar da tradição irlandesa de origem religiosa, a comemoração se espalhou  em várias partes do mundo e foi parar até por aqui, em BH.

A vida de St. Patrick é comemorada desde a sua morte, no dia 17 de março. Para celebrar, é indispensável dois elementos: O primeiro é um trevo de três folhas,  símbolo da sorte. O segundo é a cerveja que, por sinal, é a protagonista da comemoração. A bebida passou a ser parte importante do St. Patrick's Day a partir dos anos 90, quando o governo irlandês aproveitou a data para aumentar a propaganda sobre o país e atrair mais turistas durante o mês de março.

Reza a lenda que a sorte acompanha aqueles que participam da festa... e é claro, que a gente não pode ficar de fora! Para comemorar o feriado irlandês, BH oferece no próximo sábado um evento gratuito na Rua Andaluzita, Savassi, organizado pelo pessoal do BH Rugby e do Frei Tuck Slow Beer.
O evento terá comes e bebes típicos da Irlanda, venda de souvenires, música celta e irlandesa com o DJ Big Paul e, claro, muito chope verde.

A comemoração continua no Velvet Club, com a festa de encerramento oficial, ST. PATRICK’S NIGHT. No som, drunk-rock sob comando dos DJs Trista, Bruna, Nudja e Porkinho (BH Rugby). Para brindar a celebração, a cada 5 Guiness, a cerveja preta de Dublin, famosa no mundo inteiro, você ganha de presente uma camiseta exclusiva da comemoração do Velvet Club.


Por Lorena Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário