quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SAFADEZAS - 5 ANOS!



Sexta feira, 29/01, o Velvet Club traz a comemoração de 5 anos da melhor festa semanal que BH já teve: SAFADEZAS! A edição traz doze djs que mais se destacaram ao longo das edições, comandando as pick-ups com um top 5 dos hits do rock, pop e electro mais tocados nestes 5 anos. Para compor a noite festiva, muitas supressas além da presença do mastro e claro, muita safadeza.
Pra quem já acompanhou algumas edições das SAFADEZAS ao longo dos anos, sabe que a festa foi idealizada pelo Dj Fael em janeiro de 2005 e já teve edições nos clubes Mary in Hell e na extinta Up! Bar. É considerada a festa mais “fervida” de BH e já trouxe shows, lives, strippers além da presença sempre marcante do mastro que compõe as “surpressas safadas”.

E por isso eu entrevistei o Fael que conta pra gente tudo e mais um pouco sobre a Safadezas e também, já adianta o que vai rolar nesta sexta! Confira!

1- Fael, como e quando que começou a ideia de fazer a Safadezas? E de onde veio o nome "Safadezas"?


Começou com uma brincadeira. A real safadezas nasceu num noite de quinta na Up! em 2004, numa "last chance for a slow dance". Uma festa que eu fazia com o dj Score. Um dia brinquei com essa palavra e coloquei no flyer e todo mundo achou legal. Naquela época as pessoas se comportavam de forma diferente na pista.,, Tinha um calor diferente. Daí safadezas, jogação etc.... era um fenomeno sexual clubber rock.

2- Como que foram as primeiras edições da festa? E como que o público recebeu as Safadezas?

Quando comecei a brincar mais e mais com a palavra as pessoas gostavam. Era diferente, malicioso. Quando começou em janeiro de 2005 foi o bafafá do verão. O que era pra ser um projeto de férias virou coisa séria.


3- Safadezas é um sucesso que foi considerada em muitos blogs e sites bacanas de "conhecedores" de música, uma das festas mais famosas e divertidas de BH. Como você explica isso?

A união de rock com musica eletrônica! Não só de música na verdade, de pessoas de estilos diferentes que se divertiam escutando de tudo numa epoca em que pouco se misturava na pista. Os clubbers juntos com punks e metaleiros da savassi. Todos com o intuito de diversão. Era bem massa, deu uma mudada na cara da cena de bh. Alí nasceram os famosos modernos depois copiados pelo resto do mundo.


4- O que teve de novidades nesses 5 anos de Safadezas?

Nascemos na Up! e depois ressurgimos das trevas na Mary in Hell e nos divertimos pacas. Até Rita Cadillac dançou na Safadezas! No primeiro ano da festa e o clima da Up! era diferente de todos os outros lugares da cidade. A ressaca de quinta na vida das pessoas se tornou uma coisa normal. Chegou ao ponto de ser rotina (risos).

5- E o mastro? Dá todo o toque especial dentre outras "surpressas safadas"?

O mastro era o grande marco da Up! até campeonato do mastro a safadezas fez. Sem ele nunca foi a mesma coisa. De dentro da cabine se via muitas coisas acontecendo naquele bendito mastro. Ele não poderia ficar de fora dessa edição. Não mesmo!


6- Conta o que terá de novidade nesta edição especial de 5 anos, pela primeira vez no Velvet Club! E o que você espera pra sexta feira?

Sempre quis essa festa mais rodada. Nunca foi festa de um lugar só e acho bem legal finalmente ela acontecer na Velvet que é um dos clubes mais charmosos que bh já teve... Pra essa edição além do famoso mastro teremos os principais djs de 2005 fazendo um top sfdzs 2005, um revival de comemoração, sem nostalgia, como sempre foi... A unica preocupação é se divertir ao máximo até as 6 da matina. A Safadezas é uma coisa que mora dentro das pessoas por isso ela nunca irá acabar. Muita gente quando estiver velhinho vai se lembrar daquelas quintas. 2005, o ano em que tudo mudou!



 
 
Então é isso. Só pra lembrar que já me divertir horrores naquele mastro na Up! E também que a edição com a Ritinha Cadillac foi... mara! :)
 


SEXTA, 29/01 – SAFADEZAS – 5 ANOS

23h - fem: $12 até 1h, $15 depois
masc: $15 até 1h, $20 depois
rock - pop - electro


Comemoração de 5 anos da melhor festa semanal que BH já teve! Vários djs tocando seu top 5, mastro e muita safadeza!!

Fael convida:
bandit
bitt
danihell
david
garrell
gianfranco
mamá
marckfield
nest
nudja
score
tooleo
trista

Por Lorena Martins

3 comentários: