terça-feira, 17 de março de 2009

St. Patrick´s Day. (17th march)


What´s Crack? ( Qual é a boa? In Irish of course).
Hoje é dia um especial para algumas centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Por que é dia de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda.

São Patrício foi um missionário cristão.

Nascido na costa oeste da Grã-Bretanha, a pequena localidade galesa de Banwen é frequentemente referida como seu lugar de nascimento, embora haja muitas hipóteses sobre este facto. Quando tinha dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Iniciou então sua vida religiosa e retornou para a ilha de onde tinha fugido para pregar o Evagelho. Converteu centenas de pessoas, muitas delas se tornaram monges. Para explicar como a Santissima Trindade era três e um ao mesmo tempo utilizava o trevo de três folhas e por isso o mesmo tem papel importante na cultura Irlandesa. Foi incentivador do sacramento da confissão particular, tal como conhecemos hoje, visto que antes o mesmo era realizado de forma comunitária. Um século mais tarde essa prática se propagou para o restante da Europa.

Muito reverenciado nos Estados Unidos devido ao grande número de imigrantes irlandeses. Em Manhattan Nova Iorque, há uma catedral com o seu nome, sede da arquidiosese da metrópole. TNo dia 17 de março há diversas comemorações na Irlanda e nos Estados Unidos, conhecidas como paradas de São Patrício, onde ocorrem festejos e desfiles em memória do santo, sendo essa a principal forma de afirmação do orgulho dos imigrantes e descendentes de irlandeses na América. (fonte: Wikipedia)

No último domingo queridos amigos do BH Rugby promoveram esta festividade em plena savassi, fechando a rua e colocando algumas barraquinhas em frente ao Frei Tuck, e tocando a boa música Irlandesa e suas bandas mais conhecidas: The Pogues; The Undertones; Dropkick Murphys; Snow Patrol; Thin Lizzy; U2; My Bloody Valentine...dentre outras.

Em homenagem ao dia de São Patrício, irei postar algumas bandas prá você conhecer um pouco mais da música Irlandesa e do Rock produzido por lá.

Apesar da banda ter se formado em Dundee, os dois irmãos fundadores da banda são irlandeses. Estou falando do Snow Patrol. Álias, vários vídeos não estão disponíveis. Sabe o que eu acho disto? Que eles estão no caminho errado. Me parece uma idéia mesquinha, tipo: gastamos rios de $ para fazer estes vídeos e agora não vamos disponibilizar para ninguém postar em outro lugar a não ser somente no youtube... bem não sabe eles que o dinheiro vai acabar. A nova condição moral para qual a humanidade está se encaminhando não tem lugar para o $. Olha eu entrando em outro assunto. Isto fica pra outro dia!

Bem vou ter que repetir um vídeo aqui. Ainda bem que eu adoro esta música.

.

A Adidas lançará especialmente no St. Patrick´s Day um tênis em comemoração a banda nova-iorquina descendentes de irlandeses, estou falando da furiosa House of Pain.

.: Aniston/nest_março_Velvet Club.

Um comentário: