quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais "musique francaise"

Como foi mencionado, estamos em ritmo de comemoração do ano da França no Brasil. Música nunca é demais, ainda mais quando é francesa e ótima para os ouvidos e claro, para a alma.
A história da França é marcada por duas principais celebridades: Bridget Bardot e Edith Piaf. Sex-symbol na década de 60, Bridget Bardot marcou a história do cinema francês. E arriscou a carreira musical. Hoje, defende assiduamente a causa em proteção aos animais.

Edith Piaf para a França é como a Carmen Miranda para os brasileiros. Músicas marcadas pela sua trágica e bela história de vida. Vale a pena também assistir a biografia da cantora em"Edith Piaf- Um hino ao amor"(2007).



Yelle é cantora estilosa e maracada pelas suas calças leggins coloridas e brilhantes, tem uma música marcada pelo electro, rock e uns arranjos que lembram muito o funk. A cantora ficou conhecida pelo seu hitA cause des Garçons” que muitos de você já devem ter dançado. Ótimo para quebrar muito na pixxta ;)




Superbus é uma banda influente da França, desde 1999, com um estilo "pop rock". A vocalista ,Jennifer Ayache, é marcante pela voz e também pelo estilo que lembra algo meio pin'up, com muito batom vermelho e scarpin.


Aproveitando embalo, posto depois filmes franceses! Au revoir.


Por Lorena Martins

Um comentário: