quarta-feira, 11 de março de 2009

EDU K. (camaleão brazuca)

Numa tarde de domingo em 1976 Edu K, aos 6 anos de idade viu James Brown na TV e soube instantâneamente que era isso que queria para sua vida!
Em 78/79, já um precoce freqüentador das matinées disco embaladas pelo sucesso de John Travolta e Os Embalos de Sábado à Noite, descobria também o rap nas FMs que já começavam à tocar Kurtis Blow e Sugar Hill Gang.
Em 1980 ganha de presentre do pai uma guitarra caseira feita em fundo de quintal e monta sua 1a banda, influenciado por Keith Richards e os Stones.

Em 1984, em Porto Alegre, começa a saga do Defalla, uma das maiores e mais influentes bandas do underground Brasileiro.
Em 91 a banda lança o disco Kingzobullshit (pela cogumelo records aqui de Bh), um clássico do rock nacional e tem seu ápice em 1993 no festival Hollywood Rock, onde a banda abriu para Red Hot Chilli Peppers, L7, Alice In Chain e Nirvana. Após produzir o 1o disco da banda Comunidade Nin-Jitsu, do DJ Chernobyl (produtor do Bonde do Role), em 97, Edu K pega a febre do Funk Carioca e no ano de 2000 lança o CD Miami Rock 2000 com o Defalla e o hit Popozuda Rock N' Roll toma o Brasil de assalto.
Em 2005 o DJ alemão e e entusiasta do Baile Funk, Daniel Haaksman descobre a Popozuda Rock N' Roll e lança a faixa na coletânea Favela Booty Beats, começando assim a carreira internacional de Edu K.

Em 2006 sai pelo selo Man Recordings o CD Frenétiko, que trouxe os hits Popozuda Rock N' Roll - que acabou virando trilha sonora para diversas campanhas publicitárias internacionais pra marcas como Coca-Cola e Nike ; Sex-O-Matic com a participação da Rainha do Funk, Deize Tigrona e Gatas, Gatas, Gatas que virou tema da campanha mundial do celular Walkman da Sony Ericsson, com comercial para a TV com a participação de Edu K, dirigido por Bryan Barber - diretor de vídeos e do filme do Outkast. Com mais de 8 tours internacionais (incluindo Alemanha, Inglaterra,Israel, França, Rússia, Holanda, Noruega, Portugal, Irlanda, Suíça, Polônia, Suécia, Bélgica, Áustria, Estados Unidos, Canadá e Austrália) e com remixes de nomes do primeiro time da música eletrônica como Switch, Sinden, Diplo e Crookers, Edu K conquista definitivamente seu espaço como DJ na cena mundial.
Em 2008, numa guinada em direção ao estilo fidjet/jackin' house, Edu K também torna-se um requisitado remixer, já tendo trabalhado com Jak-Z, Oh Snap!, Appaloosa, Mom&Dad, Bsbtrgdclub, Straaatch, Act Yo Age, Dem Slackers, Don Omar, Cowgum, Act Yo Age e Larry Tee.

Já dentro do novo estilo Edu K tem lançamentos recentes aclamados pela cena club como o EP Headbanger e o single Raver Lovin' e em breve também o EP Crank It como o DJ Inglês Scott Cooper e a participação na faixa Eu Vou Esculaxá, primeiro single do tão esperado 1o CD dos Crookers. (fonte: rraul).

Eu resolvi copiar e colar o texto do seu release no site rraul, pelo simples motivo que Edu K. fez parte de um trecho da minha vida, e de vários amigos, quando eu me acabava ao som de sua mais famosa banda, o DE FALLA, na pista da extinta Broaday. Acho que se eu escrevesse sobre ele ficaria com um ponto de vista muito pessoal. Só tenho a dizer que Edu K. sempre esteve a frente de seu tempo; no mínimo uns 5 anos. Hoje em dia com a velocidade do planeta não sei se o alcançamos ou se ele resolveu não se adiantar muito. That´s it.

CHART ( próximos remixes)
Jan 2009
1 Larry Tee Ft. Perez Hilton - My Penis (Edu K's Schlong Dong Silver RMX)
2 Mom & Dad - This Is Shit (Edu K's Triple X Transudo Mix Ft. Barbarella)
3 Tittsworth Ft. Paserock & Kid Sister - WTF (Nadastrom On Drugs Remix)
4 Wongo - Big Jack (Edu K's Don't Fuck With My Jack RMX Ft. Wannabeastar)
5 Jo Kira - Bra's
6 Dem Slackers - The Joker
7 Kid Sister - Pro Nails (Rusko + Caspa Remix)
8 Scott Cooper Vs. Edu K Ft. Lella - Crank It
9 Edu K Ft. MC Gaff E - Raver Lovin ( Nadastrom Remix)
10 Mixhell Ft. Oh Snap & Jen Lasher - Boom Da (Edu K's Thunder Monkey MIX)

Aqui ele bem "gurdinho" na Tv Francesa.



Entrevista prá Tv Australiana.




Se você conhecia (ou não conhece) o De Falla e quer lembrar como era doido. Veja aqui eles lá pelo meio da década de 90 no Programa Livre de Serginho Groisman))) parte 1 & parte 2.

A imagem não está excelente, mas esta foi um CLáSSICO absoluto do De Falla. Se sua semana esta sendo muito chata, já pode ir cantando enquanto não chega a sexta-feira 13. Pra se acabar no dancefloor do Velvet CLUb.




.:Velvet/Aniston.

2 comentários: