terça-feira, 3 de março de 2009

Depeche Mode 2009.

Acabou de sair o vídeo oficial para o 1° single "Wrong" do tão aguardado 12° álbum de estúdio "Sounds of the Universe" do Depeche Mode produzido por Ben Hiller (Blur, Doves, Elbow).
Com certeza esta não é a melhor música do álbum...mas ainda é cedo para falar do material inédito.
O DM tem um papel e lugar importantíssimo na história da música eletrônica mundial. Por toda a contribuição e legado até os dias atuais. Uma banda a frente do seu tempo; coerente, poética, competente, adulta, inventiva, criativa, visionária, e principalmente carismática.
O que tudo indica o Depeche ainda passa por aqui em terra brasilis no 2° semestre de 2009. Já vou avisando que é um show imperdível, até mesmo para quem não conhece tão bem.

O single Wrong escrita por Martin e Ben já conta com remixes de Trentmöller, Thin White, Magda e D.I.M vs. Boys Noize irá sair agora em um pack com outra track escrita por Martin e Gahan intitulada "Oh Well"; que também recebe um remix feito pelo Black Light Odyssey.

Mas o melhor é que o Andy Fletcher andou registrando tudo que aconteceu em 2008 no estúdio e está colocando no site oficial aos poucos, via youtube, quase todo o processo de criação e gravação deste novo disco. Dave Gahan já havia feito isto quando gravou o seu 2° disco solo no Brooklyn. Até agora só soltaram 11 vídeos curtos em estúdio. Mas já é um ouro para quem é fan de carteirinha...vendo Martin Gore injetando um pouco de "maluquices" orgânicas no disco...a espontaniedade de Gahan e o clima de descontração que áurea no estúdio.



As músicas nascem assim: às vezes sem compromisso...de uma jam talvez.









Aqui Martin "o Cara" auxiliando a tonalidade para o Gahan ficar "afinadichin".



E o celular do Martin querendo fazer um intervenção na track Wrong.



por.: Aniston/nest_março_2009.


3 comentários:

  1. Oi! Esse blog é massa! E, à propósito, passando pra pedir uma entrada de sexta feira!
    Karla Daniela Rodrigues
    karla_daniela2@yahoo.com.br
    Valeu!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. oi, karla! obrigada, bonita! já está concorrendo :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente DEPECHE MODE continua sendo A MELHOR BANDA DO MUNDO!

    ResponderExcluir