segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Who Killed Nancy?

Termo de rescisão

Sid e Nancy. Todos aqueles fãs de punk rock reconhecem essa dupla fácil ,fácil. O casal ícone do espírito junkie volta às telas nesse começo de ano. No dia 2 de fevereiro de 2009 foram completados 30 anos da morte do baixista, vítima de overdose. O documentário "Who killed Nancy?" surge para tentar explicar quem matou a groupie e mostrar evidências que inocentam Sid Vicious.

O documentário, produzido pelo cineasta Alan G. Parker - que era amigo da mãe de Sid, Anne Beverley - estreou na Inglaterra na primeira sexta-feira de fevereiro, dia 06. Com base em relatórios feitos pela polícia mais imagens e entrevistas feitas na época, o filme luta para mostrar o verdadeiro assassino de Nancy Spungen. Anne Beverly acredita fielmente na inocência do filho, tanto que desafiou o cineasta a mostrar a verdade diante das telas.


O filme, junto com o livro "Sid Vicious: No One Is Inocent", a música do "Exploited " - Sid Vicious Was Inocent, e a música da desconhecida banda "The Surgeons" - Sid Never Did It, são outros registros que lutam pela inocência do baixista. O documentário existe para mostrar evidências, mas, como o caso foi encerrado logo após a morte de Sid, é impossível mostrar o verdadeiro autor da facada que matou Nancy.



Por Mairon Túlio

Um comentário:

  1. Oi! Tô afim de faturar uma entrada pro sábado. ú! Meu nome é Karla Daniela Rodrigues.e-mail: karla_daniela2@yahoo.com.br
    Valeuuuuuuu!

    ResponderExcluir