sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Larry Tee (NYC)

Larry Tee talvez seja uma das figuras mais emblemáticas da cena da música eletrônica da cidade de Nova Iorque. (myspace)
Na década de 80 foi o respónsavel por agitar o underground da cidade com uma festa que naquela época já era bastante fervida. A Celebrity Club era uma festa onde várias drag queens se apresentavam e onde bandas como Deee Lite, que é de NYC, fazia algumas apresentações. Mas a festa que o projetou foi a épica Love Machine que em seguida Larry foi convidado pelo seu então amigo Michael Alig para ser o Door da badaladíssima Disco 2000 que aqui no Brasil ficou muito conhecida pelo filme Party Moster. Nos anos 90 ele se tornou um proeminente Dj, tocando nos mais badalados clubes da cidade entre eles o Palladium, Twilo e o Roxy.
Em 2000 e 2001 Larry conseguiu dar o pulo-do-gato. Inventou o termo Electroclash para a sua mais nova festa e catapultando a carreira de artistas novos e promissores da época como: Fischerspooner, Peaches , Scissor Sister and RuPaul.
Electroclash hoje é uma marca registrada de uma época. Uma época onde a música eletrônica se tornou mais próxima do rock, tanto musicalmente como em lifestyle. Glamour, sexo, drogas & Electroclash. A ferveção, pegação, deboche, descompromisso musical...estas são algumas características identificáveis do termo.

Com um disco novo que conta com participações de Princess Superstar, Amanda Lepore and Christopher Just;
Larry promete hoje fazer da pista do Velvet Club uma celebração ao estilo Electroclash, ou seja, nos melhores moldes da cena de NYC.

A parceira da festa hoje é a nossa querida Heineken.

Te vejo lá :¬)
Aaaahhhhh!!! Vale lembrar: Todos os dias do Carnival quem for ao Estabelecimento ganha um Drink especial no Velvet Club e vice & versa. Ok? Pergunte para o nosso Carismáticocrazybarman Brasil qual é?
O Estabelecimento fica ali no bairro Serra, mais precisamente na rua Monte Alegre n°160.



Documentário onde o próprio Larry fala da cena Electroclash.



Um comentário: