sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ska, Mod, Rockabilly e afins!!



Para quem estava com saudade de me ver tocando alguns skas, sábado vai ser a oportunidade de conferir ao vivo e à cores! O ska é um ritmo jamaicano, pré-reggae, que teve seu primeiro auge no início dos anos 6, sendo os Skatalites os criadores. Durante muitos anos, acompanharam os maiores nomes da música jamaicana como Bob Marley, Jimmy Cliff, Desmond Dekker, entre outros.


A segunda onda do ska, também conhecida como 2-Tone, teve como residência a Inglaterra do final dos anos 70, e, devido ao convívio dos imigrantes jamaicanos com os punks londrinos, o ritmo ganhou mais vitalidade, peso e velocidade. Os principais representantes desse renascimento foram os Specials. Mas o movimento também gerou nomes de peso como: Bad Manners (literalmente de peso, devido aos quase 200kg do seu vocalista, Bloody Bloodvessel), Madness, Selecter e (English) Beat.


Quando tudo parecia já ter virado história, eis que em meados dos anos 90 o ska renasce das cinzas. Centenas de bandas pipocam aqui e ali. Toasters, Mighty Mighty Bosstones, No Doubt e todo o cast da Moon-Ska Records (principal selo dessa terceira onda) acabaram tornando-se os principais nomes desse retorno. No set, além de uma pitadinha da primeira e terceira onda, muito 2-Tone, punks, mods e rockinhos sixties.


Promessa de não deixar ninguém ficar parado! Você não está nem pensando em perder essa, né?!

SÁBADO – 06/12 – ROCK ITTT!
british, mod, rockabilly, ska, invasion, garageiras, punk
23h - $12. Após 1h, $15
REVERENDO TIBIRA – Dj residente e proprietário do Vegas Club (SP)
TRISTA
CAROU
FAEL


Por Luciano Augusto - Tristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário