quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

NEWS_only_ NEWS

Se liga nesta gravadora de Tokyo - 51 Records. ( já de cara saquei o 51 como referência do antológico_ 51 Haçienda_ em Manchester do saudoso Tony Wilson). Enfim! Esta gravadora consta com pouquíssimos artistas em seu cast, mas todos escolhidos a dedo. Vale lembrar que a maioria não é japonesa. A Fifty One Records não é somente uma gravadora de rock, e sim um receptáculo de novidades e talento. Preste atenção nestas duas em particular:

Selfish Cunt _ banda formada em Londres por dois sujeitos bastante conhecidos na cena underground.
Martin Tomlinson and Patrick Constable montaram esta banda em 2003, recentemente lançaram o seu 1° álbum em setembro agora de 2008 entitulado "English Chamber Music".
nota: esta banda tem todos os requisitos do PURO e autêntico rock´n´roll. Rebeldia, agressividade nas letras e atitude. "Puta que nos pare para estes caras". O show dos caras você se diverte mas ao mesmo tempo você se sente ameaçado pelo vocalista...como nos velhos tempos do Iggy Pop...qualquer coisa muito "loka" pode acontecer durante o show. O próprio Martin me lembra o Lux Interior (The Cramps) + Alec Empire (Atari Teenage Riot) e um Q de Johnny Rotten (Sex Pistols) sem esquecer é claro, da sonoridade do JSBX. Com uma simbiose assim em uma única pessoa em posse de um microfone com um tanto de "álcool" na cabeça mais um Ego, o Selfish Cunt já está sendo catapultado à uma banda Cult, destas de que ninguém faz questão que seja mainstream mas que continue fazendo barulho. Há muito, muito, muito tempo não se via uma banda assim. Talvez a última seja o Nirvana. Com humor, agressividade nas letras e androgênia esta banda ainda vai dar o que falar. Quem escreve RENT ME nas costas merece ser observado. No minímo!

SELFISH CUNT " England Made Me II "



A outra banda é formada por japoneses. Mas não parece. A banda é boa mesmoooooooo. Tem uma leve referência de Strokes/Shewantsrevenge/ArcticMonkeys. Que não é mal! É ótimo.
O clima do vídeo é obscuro, mas lindo. Eu particurlamente adoro tudo que tenha lâmpada fluorescente. Uma coisa assim Dan Flavin.
A banda atende pelo nome Lillies and Remains. Uhm! Lembrei de algo. Eles devem ser fans de Bauhaus...will be? Doesn´t matter.

Lillies and Remains " Moralist S.S."



O restante do Cast da 51 Records que merece atenção são as inofensivas: Uncut / The Pistolas / We Start Fires ... doces, legais, fofas. A música é "mais do menos" mas o clip é foda!

Uncut - "Darkhorse"



por: Aniston/nest_dezembro_2008.


3 comentários:

  1. se ainda for tempo?!:

    flavio henrique marques
    larissa de assis mourao

    thegetup_dente@hotmail.com

    e nois!

    ResponderExcluir