segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Alice no País das Maravilhas, por Tim Burton

As filmagens de Alice no Pais das Maravilhas de Tim Burton já começaram, em Cornualha, na Inglaterra, veja imagens aqui. O filme apresentará, recursos de live-action, animação e stop-motion, a exemplo de "A Noiva Cadáver". Alice está sendo realizado pelo diretor juntamente com os estúdios Walt Disney, e fazem parte do elenco a protagonista Mia Wasikowska, Johnny Depp (Chapeleiro Maluco - foto), Alan Rickman (Lagarta), Helena Bonham-Carter (Rainha Vermelha) e Anne Hathaway (Rainha Branca).

Danny Elfman foi oficialmente confirmado, no site IMDB, como o autor da trilha sonora de Alice, sendo esse o 13° filme em que Burton e Elfman trabalharão juntos, além de Danny ter dado a voz pro Jack Skellington nas partes cantadas de The Nightmare Before Christmas e pro Bonejangles em A Noiva Cadáver. Além disso, ele é famoso por trilhas de filmes como Batman (do próprio Tim), Homem Aranha, O Gênio Indomável, Missão Impossível e MIB: Homens de Preto.

Na seqüência, Burton se dedicará a Frankenweenie, longa-metragem baseado em seu simpático curta gótico de 1984, seu segundo trabalho, sobre um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida, no melhor estilo Frankenstein. "Vamos fazer esse com orçamento bem curto. O que me empolga é que, ao olhar os desenhos originais do curta, havia coisas que eu não consegui traduzir em live-action na época. Agora estou empolgado em tentar capturar certa emoção e inserir novos personagens", disse ele. Frankenweenie empregará uma técnica totalmente distinta de Alice - a animação stop-motion (com massinha) - mas também será exibido tridimensionalmente. A técnica foi recentemente explorada no bem-sucedido relançamento de "O Estranho Mundo de Jack", em 3-D.

Bruna Miranda

2 comentários:

  1. aaain! Alice no país das maravilhas é super fofis! Dizem por aí que a produção do longa começara no ano que vem e está previsto o lançamento para o verão americano de 2010.. como o filme será gravado em 3D e terá recursos a exemplo do "Noiva Cadáver", acredito que irá arrasar demais... vamos esperar... no final de 2010 ou quem sabe 2011 chega pra gente! Adoreeeeeei saber sobre o Frankenweenie.. Bye..


    Aproveitando, quero ganhar cortesias para 26/12
    Nayara Martins nayaramartins_bhz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir