quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"...fluido, suave, orgânico e humano".


Se você gosta de arquitetura, design, moda e cultura pop em geral, não perca a exposição imperdíiiiivel acontecendo em SP até o dia 04 de janeiro: "Karim Hashid - Arte e Design em um Mundo Global". Começou no dia 23 de outubro, e não acredito que tinha esquecido completamente desse fato e as saídas à luz do sol na cidade no fds do Planeta Terra foram simplesmente lojinhas e "almoço risoto always".. Bom, mas ainda há bastante tempo!

São cerca de 60 obras do premiado designer egípcio, entre mobiliário, objetos e embalagens, a maioria proveniente do acervo do museu alemão Die Neue Sammlung, de Munique. Ele também marca presença em 14 dos principais museus do planeta, incluindo o Museu de Arte Moderna de Nova York. Poltronas, luminárias, talheres, aparelhos de jantar, roupas, calçados, embalagens, etc, todos com um quê de inusitado pela forma, cor, grafismos... e, ainda assim, funcionais. Vontade de todos! E uma estátua de cera super realista recepciona os visitantes (quem foi nos dois primeiros dias teve a oportunidade de conhecê-lo em pessoa).



“A exposição realça o jogo entre realidade e artificialidade como algo típico do trabalho de Karim Rashid”, ressalta o curador da exposição, o alemão Albrecht Bangert. Segundo ele, a idéia do Instituto Tomie Ohtake de mostrar o trabalho do artista estimula o debate no Brasil sobre aspectos do design contemporâneo e seu impacto no dia a dia, já que, para ele, não existem fronteiras entre o universo real e o virtual. "Sua obra não é feita para a eternidade, é pensada para o agora", diz o curador. Obcecado por tecnologia, Rashid também adora a cor rosa pela sua energia e a artificialidade, tanto que o tom está presente em várias de suas criações. Suas parcerias com grifes como Kenzo, Lacoste, Melissa, Prada e Sony, dentre outras, resultam em mais de 2.500 produtos no mercado.





Instituto Tomie Ohtake - Av Faria Lima, 201 - Pinheiros
Informações: (11)2245-1900
De terça a domingo, de 11h às 20 horas. Grátis.


Reportagem sobre a exposição:





Vídeo do Clicquot Loveseat – peça de mobiliário criada por Rashid



Por Bruna Miranda
Sexta: Underline! Sábado: João Gordo, 8 anos Tattoo Network + Heineken Party (a cada 3 vc ganha 1). E ainda dá tempo de participar aqui no blog pra concorrer às entradas off!

4 comentários:

  1. nossa, esse cara é muito ótimo! eu já tinah visto alguns trabalhos dele, realmente maravilhososs... mas não há chances de ir a são paulo!
    sábado tô lá com certeza! joão gordo é muito foda!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. ;)

    queeem sabe um dia não vem pra bh né? hahah

    até sábado!!
    beijo

    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Minha casa tá precisando de uma poltrona rosa dessas pra ornar com os tacos desbotados!
    Haha. Achei lindo!

    ResponderExcluir