quinta-feira, 25 de setembro de 2008

a Daft Punk Cover ???????????

Materializou o que eu sempre falava. " Quando é que vai aparecer um(a) cover de uma música eletrônica contemporânea?". Não estou falando de um cover feito por uma banda, tipo: Zoot Woman tocando The Model do Kraftwerk ou os milhares covers de Enjoy the Silence. E sim alguém fazendo/ reproduzindo uma música eletrônica atual , qualquer que seja, como um(a) cover, utilizando recursos eletrônicos simples ou não.
Remix não é cover fi(a)! Remix é remix.
Este cover (Somenting about Us) do Daft Punk é digno de nota. Tudo bem que é um pouco fake. Mas numa apresentação onde existe vários elementos que compõe uma timbragem eletrônica, acaba que um elemento ou outro não vai ser tocado. Evidente que depende de cada artista como ele irá reproduzir a sua arte. Enfim!
Sem querer ser chato mas sendo. O capacete que Randy George escolheu é muito "fubanga". O cara teve a maior preocupação em fazer um cenário, escolher os elementos que fizesse desta cover(a) uma reprodução Cool, e até toca além de um Nintendo DS, um Theremin Moog; mais Cool impossível. E me aparece com um capacete que parece que foi achado no lixoooo. Só pode ser para tirar um sarro. Nerd que não tem senso de estética já é demodê Mr George! Mas se não fosse este capacete fuleira eu não estaria aqui falando sobre isto ou não teria a cara de um cover; uma coisa assim feito na garagem para ser tocado na Quarta Sem-lei da Obra.
Mas uma coisa para você saber. Randy George é californiano e Theremista. Ou seja! Ele realmente está tocando o seu Etherwave Pro Theremin Moog de U$1399.



Para quem vai no Skol Beats e por indicação de um amigo meu (Tooleo que assistiu em Berlin): "Não perca o Digitalism!". Me garantiu que é uma apresentação incrível que mais parece um show de Rock. Quanto ao Justice...o que posso dizer é: Espero que seja uma pregação. Seria genial.
Ah! Me lembrei que eu e vários amigos em 2006 ou 2005 vimos o Justice no antigo Amp Galaxy para meia dúzia de pessoas na época. E o Busy P que estava com eles foi meio que chutado da cabine pelo Xavier de Rosnay por cavalgar nas mixagens. rá!
Por acaso você conhece a cara dos Daft Punks? Quer ver?
Este vídeo foi feito em Paris quando eles ainda faziam o seu Live sem os famosos capacetes. E já naquela época, mais ou menos 1993/95, deixavam o club por onde tocavam em completa histéria. Quem aparece mais neste vídeo de 30mins é o Thomas Bangalter. Ele é o Cara! O Guy-Manuel aparece apenas no canto esquerdo do vídeo e no escuro.
Já neste Live set você consegue identificar algumas músicas que acabaram entrando no álbum de estréia HomeWork. Me parece que o Monsieur Bangalter está em algum Rehab. Força & Luz Bangalter.



Opa! Um vídeo do Bangalter e Play Paul tocando em uma after party no Studio B (Brooklyn), pós (óbvio) a apresentação do Daft Punk em NYC. Quem também está na cabine é o figurasso Busy P.
Thomas Bangalter às vezes solta algumas produções próprias...como a High Again com o Dj Falcon. Colocando para fora suas influências Tecnho e Acid House.




Daft Punk´s cabine: 4 Moog Voyager rack/ 2 Behringer BCR 2000 e um Jazzmutant Lemur no meio.

Para quem não sabe. O Play Paul é o irmão do Guy-Manuel de Homem-Christo. Em 2004 ele lançou um Ep pela Gigolo Records; o nome deste Ep é La la Land.
Nota: na época ele mandou a demo para o DJ HEll e não falou que era o irmão de um dos caras do Daft Punk, somente para não usar de influência; mas como o Hell tem um ouvido clínico assinou o contrato como qualquer outro artista, somente após a assinatura do contrato o Play Paul revelou quem era. (histórias de bastidores)

Aniston/nest_setembro_2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário