quarta-feira, 30 de julho de 2008

Turntables NOWadays !!!

Quem achou que o futuro das pick ups iria se tornar alguma peça de museu, para nos lembrar como era que se tocava nas décadas de 80, 90 e começo dos anos 2000. Pode começar a repensar. Mesmo com o Serato, a situação das turntables não estavam garantidas. Agora, neste exato momento tenho o prazer de apresentar para vocês uma novidade genial. Chama-se TIMBAP.
Este sistema foi desenvolvido por estudantes alemães da Universidade de Ulm. E contrasta principalmente com as interfaces e soluções digitais que já conhecemos. Portanto, este sistema não necessita de laptop, mouse ou controlador, de acordo com o site oficial. Você interage com a interface de vídeo, onde te fornece o banco de músicas, e o sinal acústico/analógico da agulha permanece como sempre foi, te possibilitando assim agir com a pick up da forma tradicional; ou seja, aumentando e abaixando o Pitch, scratch, cueing...mas o resultado final é digital. E plasticamente falando, é Coolzíssimo. Quero um!
Quer saber mais leia aqui.


Isto me fez lembrar do Yuri Suzuki. Um japonês que formou em Desenho Industrial em Tóquio, e mais tarde fez pós-graduação no Royal College of Art de Londres. Ele desenvolve estudos à partir da desconstrução, colagens, perfurações de vinis. Ou simplesmente desenvolve novos mecanismos para extrair um audio diferente de um vinil. Ah! Vale lembrar que ele também é Dj. Yuri portanto é um combo de artista plástico, dj e designer industrial.






ps.: Vale lembrar que estes projetos são trabalhos finais de faculdade. Portanto não industrializado e comercializados ainda.

Aniston/Nest_julho_2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário