quarta-feira, 9 de julho de 2008

Deichkind. aaaaaaaaaaah..Yippie Yippie Yeah!!!

Deichkind, que significa Dike Kid; se não sabe também o que signifca vai estudar "ingrês"; é uma banda alemã muito famosa por lá. Formada em Hamburgo em 1999 por três sujeitos muito loucos. É basicamente uma banda de hip hop / electro que se caracteriza pelas letras irônicas e bem humoradas. Detalhe! Todas em alemão. rá! Mas eles próprios se auto denominam como ghettotech / freestyle. Apropriado, por que eles são várias bandas ao mesmo tempo.
Foi um dos shows mais loucos que eu já vi na vida. Fiquei passado! Era um misto de Parliament Funkadelic com Beastie Boys mais body-pump. Tive a sorte de estar no Melt em 2006, quando eles encerraram o festival mandando todo mundo subir no palco. Foi uma catarse completa. Mil pessoas da platéia pulando no palco feito loucos, e como já era verão , vendo o dia nascer (redondo) às 5 da matina.

Melt é um festival que acontece em três dias todo ano no mês de julho, nos arredores de Berlin, mais precisamente perto de Dessau. Fica precisamente uma 1:30h de trem. Em um complexo que se chama Ferropolis, antiga mineradora dos tempos da guerra, inacreditável. Se você entrar ae no link do festival vai ficar passado com o line up...ah! Eu iria postar neste espaço, mas não vou "cabeção"! É muito artista foda. Iria ficar muito longa esta lista aqui.
Gostaria de dizer mais sobre o festival. Mas esta aventura/epopéia pela qual eu e a Dani.C (Digitaria) passamos, já foi contada em uma outra época em outro blog.

Voltando ao Deichkind; aqui vai dois vídeos. O 1° é um vídeo oficial, que me lembra uma sonoridade e melodia à La Beck.



Mas já o 2° vídeo é o hit Remmidemmi (yippie yippie yeah) no encerramento do Melt. Jamais esqueci deste dia!!!

Aniston / Nest _ julho_ 2008.

2 comentários: