segunda-feira, 10 de junho de 2013

Music Monday: Savages



O Music Monday desta semana é sobre a melhor banda (inglesa) de todos os tempos da última semana.

De tempos em tempos a Inglaterra escolhe um artista para “Cristo”, joga a ele no mainstream do rock e espera para ver se o dito cujo vai vingar. Foi assim com Arctic Monkeys, The Vaccines, The XX, Haim e outros um milhão de artistas (bons e nem tão bons assim). A banda da vez se chama Savages, e, como eles gostam de dizer, ela chega para “salvar” o rock.

Formada só por garotas, Savages possui um estilo pós-punk cru e fantasmagórico não só no som, mas também no nome, que foi inspirado no famoso livro O Senhor das Moscas.  Com apenas dois anos de estrada, Savages chega colecionando boas críticas. O prestigiado “Observer” anunciou que Savages é o mais próximo de arte que a música independente tem a oferecer. Já a revi
sta de alta-cultura “The New Yorker” lançou um estudo sobre as garotas com o pretensioso título “As Savages cuidadosamente estão reinventando a roda” e dizendo que a banda é realmente quase tão grande quanto o que querem que ela seja. Parece que Jehnny Beth (vocal), Gemma Thompson (guitarra), Ayse Hassan (baixo), e Fay Milton (bateria) estão acertando em cheio.

Salvando o rock ou não, Savages é uma dessas bandas que você precisa conhecer, pelo menos agora, pois preenche uma lacuna que faz falta hoje faz falta no mercado musical. Dê play abaixo e entenda essa fascinação punk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário