segunda-feira, 25 de março de 2013

Music Monday - Haim


Era uma vez uma banda que surgiu “do nada”, diretamente da Califórnia, trazendo um som novo e recheado de baladas, que conquistou imediatamente a mídia e o público. Essa poderia ser a história do Foster the People se os garotos fossem do sexo feminino. Mas estamos falando do trio Haim, formado por Danielle, Alana e Este Haim, que apareceu misteriosamente na internet e já conquistou Deus, o mundo e vai conquistar você.

Sem nem ter lançado um álbum, as garotas do Haim começaram o ano chutando o balde, ganharam o prêmio de Sound of 2013 da BBC e foram nomeadas Brand New for 2013 da MTV (ambos revelam novos talentos da música).  Já foram capa da revista NME e no ano passado abriram os shows da Florence and the Machine, em sua turnê pela Europa. O arremate de fãs começou com o primeiro clipe, Forever, que foi lançado em julho de 2012. Depois disso, elas viraram notícia constante nos bons veículos musicais.


O sucesso instantâneo é simples, elas trazem um cômbo musical que, segundo críticos, está em falta no mercado. A formula Haim é viciante: suas músicas são hits pop indies com uma pegada anos 80/90; seus clipes conversam com a geração Instagram, tem dancinhas coreografadas e um visual que te dá vontade de sair voado para a Califórnia; as três são multi-instrumentistas e fazem bonito ao vivo; e para delírio da indústria fonográfica (e para o nosso também), elas são irmãs, o que as torna mais cool.


O álbum de estréia ainda não tem data de lançamento, mas as irmãs já têm no histórico três clipes e dois EPs. Enquanto esperamos por mais novidades sobre o primeiro trabalho de estúdio, você pode conferir abaixo Falling, o último vídeo e single lançado pelas garotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário