segunda-feira, 17 de maio de 2010

VELVET CLUB 2 ANOS: Pop art - Pop music!

Oito de maio de 2008. Para aqueles que nessa data conheciam o local alternativo e novo na cidade, não esperavam que a história fosse de fato acontecer tão rápido assim. Há praticamente dois anos, o quarteirão fechado localizado entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Sergipe, ganhou uma movimentação que logo caiu no gosto dos fãs de carteirinha que, até hoje, marcam presença no inferninho mais querido da cidade.

Velvet Club: O nome não nega a inspiração no rock da banda Velvet Underground e no filme Blue Velvet, de David Lynch. E, também, continua firme e forte no conceito pop art e na linha retrô-moderna, que decora o clube pela terceira vez - da ambientação ao material de divulgação, sempre assinado pelo Estúdio Azucrina!.

A ideia surgiu da necessidade de se criar um novo espaço alternativo para o rock e a música eletrônica em Belo Horizonte. E a vontade veio de DJs e produtores da noite, Bruna Miranda e Luciano Tristão, que, além de criarem um espaço único, ainda mantém o objetivo inicial: agregar cada vez mais músicas de qualidade e festas à propagação da cultura na cidade.

De dentro, o espaço aconchegante ganhou rótulo: inferninho. Com capacidade média para 250 pessoas, o clube, que de quente só mesmo a atmosfera de suas festas, consegue ser agradável ao gosto de quem frequenta, seja para sentar no balcão do bar e experimentar um dos drinks e cervejas especiais, bater um papo e conhecer gente nova ou dançar na pista ao som das vertentes do rock, nos sábados, ou do eletrônico, nas sextas feiras.

DJS & FESTAS:

Quem já passou pela casa deixou boas lembranças e assinou algumas ótimas festas. DJs locais de renome e grandes ícones do cenário nacional e internacional já completaram o line-up, como Larry Tee, Camilo Rocha, Zegon (N.A.S.A), Edu K, DVNO e a modelo Marina Dias, todos quase sempre em companhia do residente Nest, ouvidos em noites tradicionais para os admiradores da música eletrônica.

Já aos sábados, se a sua praia é o rock dançante, a pedida é conferir as tradicionais festas que aliam desde aos clássicos até as novidades recém lançadas, passando por outras várias vertentes do gênero. No line-up, foi possível dançar sob comando dos DJs Edgard Scandurra, Kid Vinil, Marcelo Nova, Lúcio Ribeiro, Wander Wildner, Gabriel Thomaz, João Gordo, Clemente (Inocentes), Philippe Seabra e André X (Plebe Rude). Sem esquecer, é claro, do toque pessoal dos residentes Trista e Nudja, que dividem as pick-ups em quase todos os sábados.

Seja rock ou música eletrônica, o Velvet Club chega aos seus dois anos de existência com mais novidades, conferidas a partir do dia 21 de maio. A reforma será muito mais estrutural. A começar pela decoração que vai dar um ar completamente novo e moderno para a casa. Ainda seguindo a linha baseada na pop art dos anos 60, a decoração passa a possuir referências futuristas e de ficção científica, trabalhadas também em cima das marcas de bebidas vendidas na casa.

AMBIENTE & DECORAÇÃO:

O espaço será ampliado, visando o conforto dos clientes. A reforma visa aproveitar mais espaço interno, ampliando os locais como o bar e a cabine do DJ. A iluminação, totalmente nova, é assinada por Leandro Araújo, do Coletivo Superfície. No bar, além de ter um espaço totalmente reformulado, a carta de drinks e cervejas também vai ser nova, com bastante novidades.

Mais do que uma festa de aniversário, o mês de maio representará a reinauguração da casa que terá em sua programação novas festas, mantendo a qualidade musical e o incentivo à cultura. O inferninho ficará de cara nova. Mas a qualidade da música, da arte e do entretenimento permanece a mesma.

PROGRAMAÇÃO:

Nos dias 21, 22 e 23 de maio, a casa reabrirá para duas noites comemorativas, sem fugir da programação já conhecida pelos freqüentadores. O line-up fica por conta dos DJs que mais tocaram no clube nestes dois anos de existência!


21/05 – Sexta – 23h
VELVET CLUB 2 ANOS!
DJs Velvet Club All-Stars!


22/05 – Sábado – 23h
VELVET CLUB 2 ANOS!
DJs Velvet Club All-Stars!

23/05 - Domingo - 19h
CARAMELO SUNDAE ESPECIAL! - Embalos de domingo à noite!
Participação Especial: Leiloca Pantoja (SP)


Por Lorena Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário