sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ele é o cara

Gabriel Thomaz, um dos grandes nomes do rock nacional, é cantor, guitarrista e compositor da banda carioca Autoramas. Além disso, é um apreciador de vinis, dono do selo Gravadora Discos, já produziu o "Ruído Festival", participou de projetos musicais paralelos e como dj dispensa apresentações. Seus sets mescla rock de todo o mundo, do Brasil ao Japão, incluindo o americano e o britânico. E neste sábado, Gabriel faz parte do time escalado de djs para discotecar na festa MY GENERATION! ao lado de Trista e Nudja. Glam, mod, punk, pós-punk, new-wave e dance-rock ditam o som da noite, que começas às 23h.

AUTORAMAS > Fundada em 1997, o trio formado por Gabriel Thomaz, Flávia Couri e Bacalhau, intitulou seu som como "rock para dançar", que mistura a surf music com influências no punk rock, new have e a jovem guarda. Atualmente faz shows pra divulgar seu cd acústico, produzido pela MTV.




I (L) Vinis...
O cheiro da embalagem quadrada que lembra uma data aproximadamente de mil novescentos e bolinha, a bolacha redonda, geralmente na cor preta e o momento único e nostálgico de alisar as linhas giratórias do vinil e colocá-lo para ouvir numa qualidade de som não muito boa fazem parte de um ritual que ainda tocam os corações mais românticos da música.

Lojas especializadas em vinis e selos são alguns exemplos que mantém viva a paixão que consome muitos apreciadores. A Gravadora Discos, de Gabriel Tomaz, é um selo que já produziu vinis de cantores como BNegão, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, Móveis Coloniais de Acaju e do próprio Autoramas.

Pra quem não sabe, selo é uma espécie de gravadora de menor porte e que há maior contato direto com o artista. E são responsáveis por baratear em até 70% o custo de produção, tornando então mais acessível, financeiramente, aos consumidores. Bandas independentes procuram cada vez mais essas "mini gravadoras", mesmo que não há tanta exploração na mídia e o típico "jabá" nas rádios. Grandes nomes da música brasileira, que também procuram cada vez mais serem independentes, fazem parte também dessa ideia, como Maria Rita, Caetano Veloso e Ana Carolina.

Por Lorena Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário