sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Boa música vale ouro!

Começa hoje a 3ª edição do Festival Garimpo, evento que reúne bandas que se destacaram na cena brasileira musical independente para se apresentar aqui, em Belo Horizonte. O Festival é realizado pelo programa Alto Falante, da Rede Minas, que selecionou bandas de estilos variados que vão desde o samba até o eletrônico.

O "esquenta" do festival aconteceu na quinta feira do dia 27/07, no Velvet Club com a presença dos djs Retrigger (Breakbeat – live), Rodrigo James e Thiago Pereira (Alto Faltante – Rede Minas) e Guto (Dead Lovers Twisted Heart). E eu, aproveitando a pauta do meu trabalho de radiojornalismo da faculdade , entrevistei o Thiago Pereira, produtor do programa Alto Falante, que me contou sobre o festival e a escolha da capital mineira para recepcionar o evento!

"Acho que de alguma forma BH precisa disso. A gente tem uma ideia muito fixa de fazer em BH um festival que seja compatível com a cidade. BH não é uma cidade exatamente do rock, nem do samba e nem da música eletrônica, embora todos esses três gêneros sejam predominantes ou sejam de alguma forma muito queridos aqui na cidade. O Garimpo se propõe a mostrar um pouco isso, o que tem no Brasil pra BH", conta.

Dentre as bandas selecionadas para se apresentarem no Garimpo estão a Transmissor, Nuda, Los Porongas e Monno (foto). "A gente traz pra BH no Garimpo esse ano alguns artistas que BH, por iniciativa anteriores, mostrou que gostou dessas bandas. O Garimpo tem essa função, de trazer as bandas que têm um certo público cativa aqui em BH, que é um público muito exigente e é legal que seja assim. E o público hoje vai para o Garimpo sabendo o que vai encontrar", explica.

O festival acontece nos dias 4, 5, 6, 11 e 12 de setembro, no Studio bar, localizado à rua Guajajaras, 842, Centro. Os shows começam a partir das 22hrs e o preço do ingresso é R$ 20 por dia de evento. Acesse o site http://www.festivalgarimpo.com/ e fique por dentro da programação do Festival.


Por Lorena Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário